Sistemas operacionais

Por Adriano Ferreira, para o TechTudo


A Apple liberou o iOS 12.2 para iPhone, iPad e iPod, nesta segunda-feira (25). No iPhone X, XS, XS Max e XR, a atualização inclui quatro novos Animojis personalizáveis – tubarão, girafa, javali e coruja – que podem ser usados no iMessage e FaceTime, por exemplo. A versão também traz otimizações e correções de falhas, além de melhorar a qualidade de áudio das mensagens de voz do iMessage, graças ao novo codec Opus, que promete deixar o som mais claro.

Entre outras novidades, estão a modificação da interface da Siri e a possibilidade de executar vídeos na Apple TV pela assistente virtual. Dessa forma, o usuário pode controlar a Apple TV pelo iPhone, iPad ou iPod – semelhantemente ao serviço do Google Chromecast. O iOS 12.2 ainda conta com suporte aos AirPods 2, ao AirPlay 2 para smart TVs compatíveis (Vizio, Sony, Samsung e LG) e, por fim, ao HomeKit em televisões selecionadas.

Nova versão do iOS com melhor qualidade de voz no iMessage é compatível com iPhones a partir do modelo 5S — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo Nova versão do iOS com melhor qualidade de voz no iMessage é compatível com iPhones a partir do modelo 5S — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Nova versão do iOS com melhor qualidade de voz no iMessage é compatível com iPhones a partir do modelo 5S — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Na Central de Controle, o visual dos ícones foi renovado, enquanto o Safari também ganhou alterações discretas. Outras mudanças incluem os podcasts, que agora podem ser marcados como reproduzidos; e o recurso Repouso, que recebe novas opções de personalização. Além disso, a atualização estreia o Apple News+, um serviço de assinaturas de revistas e jornais, que custa US$ 9,90 por mês – disponível no momento somente nos Estados Unidos e Canadá.

Os dispositivos compatíveis com o iOS 12.2 são: iPhone, a partir do 5S; iPad, a partir do mini 2; iPad Air, a partir da primeira geração; iPad de 9,7 polegadas de 2018; iPad Pro (todas as versões); e iPod touch da sexta geração. Para verificar a atualização no aparelho, vá em “Ajustes” > “Geral” > “Atualização de Software” > "Transferir e Instalar".

iOS 12: conheça os destaques do novo sistema da Apple

iOS 12: conheça os destaques do novo sistema da Apple

Como deixar o iPhone mais rápido? Confira no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo