Câmeras

Por Victor Toledo, para o TechTudo


A Aqara G2 é a nova câmera de segurança inteligente da Xiaomi. Voltado para uso doméstico, o modelo é compacto e traz um imã na base para fixação em estruturas metálicas. Além disso, o equipamento pode gravar em Full HD e conta com luz infra-vermelha para visão noturna. No escuro, o alcance do dispositivo é de até 8 metros de distância, sendo uma opção interessante para usar como babá eletrônica.

A nova câmera da Xiaomi tem previsão para chegar ao mercado chinês na próxima terça (26) pelo valor de US$ 37, algo em torno de R$ 144, em conversão direta e sem as taxas de importação. Vale lembrar que a fabricante não atua diretamente no Brasil, mas alguns de seus produtos podem ser encontrados no comércio eletrônico.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Aqara G2 é compacta e tem visual minimalista — Foto: Divulgação/Xiaomi Aqara G2 é compacta e tem visual minimalista — Foto: Divulgação/Xiaomi

Aqara G2 é compacta e tem visual minimalista — Foto: Divulgação/Xiaomi

Ainda segundo a fabricante, o aparelho conta com câmera de 2 megapixels, faz gravação em 1080p e tem ângulo de visão de 140º, o que deve garantir ampla perspectiva do ambiente. Além disso, a Aqara G2 adota a tecnologia de reconhecimento facial, o que evita falsos alarmes causados ​​por animais de estimação em movimento, por exemplo.

Como a câmera é do tipo smart, a Xiaomi oferece a opção de armazenamento em microSD, com capacidade para até 32 GB, além da possibilidade de salvar as gravações na nuvem. Dessa forma, o usuário não corre o risco de perder os vídeos caso o aparelho seja danificado.

Nova câmera da Xiaomi vem acompanhada de um imã que fixa em estruturas metálicas — Foto: Divulgação/Xiaomi Nova câmera da Xiaomi vem acompanhada de um imã que fixa em estruturas metálicas — Foto: Divulgação/Xiaomi

Nova câmera da Xiaomi vem acompanhada de um imã que fixa em estruturas metálicas — Foto: Divulgação/Xiaomi

Além disso, a câmera pode se conectar com outros dispositivos Aqara, como tomadas inteligentes e fechaduras smart. Segundo a marca chinesa, essa integração é interessante para garantir ainda mais segurança para sua casa. O aparelho, no entanto, não é compatível com o Mi Home.

Existe assistência técnica da Xiaomi no Brasil? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo