Por Felipe Vinha, para o TechTudo


Capitã Marvel é uma heroína da Marvel Comics que já participou de diversos games, seja no PS3, PS4, Xbox One, Xbox 360, entre outros – apesar de ainda não ter nenhum lançado exclusivamente em seu nome. Marvel vs Capcom Infinite, LEGO Marvel Super Heroes 2 e Ultimate Alliance são alguns dos melhores. Com a estreia de seu filme solo nos cinemas, é hora de relembrar quais são os bons jogos onde a personagem já participou, seja como coadjuvante ou uma das protagonistas:

Marvel vs Capcom Infinite – PS4, Xbox One, PC

Em Marvel vs Capcom Infinite, Carol Danvers, a Capitã Marvel, é uma das lutadoras. Ela está com seu clássico traje azul, vermelho e amarelo, além de ter poderes cósmicos sem limite. Ela também tem papel ativo na história do jogo, lutando ao lado de heróis e vilões da Marvel e da Capcom, como Mega Man, Ryu, Homem-Aranha e até mesmo o Pantera Negra.

Marvel vs. Capcom — Foto: Divulgação/Capcom

LEGO Marvel Super Heroes 2 – PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360, PC, Switch

Em LEGO Marvel Super Heroes 2, assim como em outros jogos LEGO da Marvel que saíram nos últimos anos, Capitã Marvel é uma das personagens jogáveis, apesar de não ser protagonista. Há um segmento com ela que é importante, em LEGO Marvel Super Heroes 2, onde ela luta ao lado do Homem de Ferro e de outros heróis.

LEGO Marvel Super Heroes 2 — Foto: Divulgação/Warner

Marvel Contest of Champions e Marvel Future Fight – Android e iOS

Marvel Contest of Champions e Marvel Future Fight são dois títulos muito próximos e com premissas bem similares. Disponíveis nos celulares Android e iOS, os games colocam o jogador no controle de versões distintas da Capitã Marvel. Em Contest of Champions, por exemplo, é possível lutar com a versão do filme, já atualizada com aparência e poderes de Brie Larson, atriz que dá vida ao papel.

Marvel Contest of Champions — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Marvel Ultimate Alliance 2 e 3 – PS2, Xbox, GameCube, Xbox One, Xbox 360, PS3, PS4, PC, Switch

Marvel Ultimate Alliance 2 é um game de RPG e ação que traz Carol Danvers como uma das personagens jogáveis. Porém, aqui ela é conhecida como Miss Marvel, usando uma roupa preta e com detalhes dourados. Seus poderes seguem bem parecidos, com voo, rajadas de energia e super-força, mas só veremos a heroína como Capitã Marvel em Marvel Ultimate Alliance 3, a ser lançado exclusivamente no Nintendo Switch.

Ultimate Alliance 3 — Foto: Divulgação/Team Ninja

Mais do TechTudo