Por Julio Puiati, para o TechTudo


A penúltima rodada do Circuito Desafiante 2019, a série B do League of Legends (LoL) brasileiro, foi disputada na segunda-feira (12) e na terça-feira (13) e teve resultados surpreendentes. Na tabela de classificação, a situação segue indefinida para a maioria das equipes. RED Canids e paiN Gaming dividem a liderança enquanto Falkol, Havan e oNe seguem na luta por duas vagas nos playoffs. Na parte de baixo da classificação, Operation Kino continua na lanterna. Confira, a seguir, os principais destaques da sétima semana.

Backdoor de Ayel

Ayel surpreende Falkol com um belo backdoor — Foto: Divulgação/BBL Leo Sang Ayel surpreende Falkol com um belo backdoor — Foto: Divulgação/BBL Leo Sang

Ayel surpreende Falkol com um belo backdoor — Foto: Divulgação/BBL Leo Sang

A paiN Gaming venceu a sua partida de segunda-feira com belo backdoor de Marcelo "Ayel" Mello. O experiente top laner aproveitou brecha da Falkol, que iniciou o Barão equivocadamente aos 23 minutos, derrubou as torres de inibidor e garantiu a vitória com o seu Yorick. Mesmo com um jogador a mais, a Falkol ficou presa no mapa e não conseguiu retornar a tempo.

A organização paulistana também venceu o compromisso de terça-feira. A equipe treinada por Thiago "Djokovic" Maia não deu chances à Team oNe e aproveitou o tropeço da RED Canids para dividir a liderança. Contra os Golden Boys, quem se destacou foi Gustavo "Minerva" Queiroz. O caçador garantiu o Arauto e todos os dragões elementais do jogo a favor da paiN.

OPK surpreende

OPK volta a vencer após 8 derrotas seguidas — Foto: Divulgação/BBL Leo Sang OPK volta a vencer após 8 derrotas seguidas — Foto: Divulgação/BBL Leo Sang

OPK volta a vencer após 8 derrotas seguidas — Foto: Divulgação/BBL Leo Sang

Lanterna da competição, a Operation Kino surpreendeu a RED Canids na terça-feira e voltou a vencer após oito derrotas seguidas. Os Kinistas chegaram a estar a seis mil de ouro de desvantagem no placar, mas conseguiram virar o marcador com grande atuação de Alexandre "Codpiece" de Carli. O suporte encaixou ótimas ultimates e foi determinante com o seu Bardo.

Com a derrota, a Matilha perdeu a liderança isolada do campeonato. A equipe da RED agora está empatada na tabela com a paiN Gaming, que não vacilou na semana e venceu os seus dois compromissos. O desempate será decidido na oitava e última rodada: a RED enfrentará a Falkol enquanto a paiN terá a Havan Liberty City pelo caminho.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Sona APC

Atlanta se destacou com sua Sona na bot lane — Foto: Divulgação/Riot Games Atlanta se destacou com sua Sona na bot lane — Foto: Divulgação/Riot Games

Atlanta se destacou com sua Sona na bot lane — Foto: Divulgação/Riot Games

Guilherme "Atlanta" Matos, mid laner da Havan, foi autor de um pick surpreendente na partida de terça-feira contra a Falkol: Sona AP carry. A campeã, que é frequentemente escolhida para a posição de suporte, foi utilizada como ''atiradora'' na rota inferior e não deixou a desejar. Pelo contrário. Foi o grande destaque da série com cinco abates, dez assistências e apenas uma morte.

Atlanta pôs em prática uma estratégia que surgiu na liga turca durante as últimas semanas. O atleta da Havan foi para o jogo com a runa Cleptomancia e deixou o farm inicial para o suporte (Taric). Mesmo atrás, Sona cresceu na partida e conseguiu ser extremamente impactante nas team fights. A campeã contribuiu com controle de grupo, velocidade, cura e dano massivo.

Classificação

Classificação atualizada do Circuito Desafiante 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games Classificação atualizada do Circuito Desafiante 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games

Classificação atualizada do Circuito Desafiante 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games

Veja os placares dos confrontos da sétima semana:

12/03 – Segunda

  • paiN 1x0 Falkol;
  • RED 1x0 oNe;
  • Havan 1x0 OPK.

13/03 – Terça

  • paiN 1x0 oNe;
  • Havan 1x0 Falkol;
  • OPK 1x0 RED.

Mais do TechTudo