Campeonatos

Por Julio Puiati, para o TechTudo


A MIBR está eliminada do Intel Extreme Masters Katowice Major 2019 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Gabriel ''FalleN'' Toledo, Marcelo ''coldzera'' David, Fernando ''fer'' Alvarenga, Epitácio ''TACO'' de Melo e João ''felps'' Vasconcellos perderam para a Astralis neste sábado (2) com parciais 14-16 (Overpass) e 7-16 (Inferno). Com o resultado, os brasileiros dão adeus ao campeonato e os dinamarqueses voltam ao servidor neste domingo (3) para decidir o título contra a surpreendente equipe da ENCE.

MIBR perde para Astralis e está fora do Major — Foto: Divulgação/ESL

O lado TR da Overpass é o mais fraco de todos os mapas, mas a MIBR contrariou estatísticas e conseguiu ir para o intervalo com boa vantagem no placar. Os brasileiros perderam o pistol e chegaram a ter 4-0 de desvantagem, mas se recuperaram com maestria e encaixaram ótimos plants de C4 com poucos segundos no relógio. O quinteto virou o marcador para 9-6.

Pelo lado CT, a Made in Brazil tinha uma boa chance de fechar o confronto, mas os rounds pistols perdidos fizeram falta no final. Dinamarqueses e brasileiros se alternaram na liderança do marcador, mas a Astralis quebrou o equilíbrio da partida e garantiu a primeira vitória da série. Fer e FalleN brilharam pela MIBR enquanto Emil "Magisk" Reif foi o melhor jogador da Overpass.

Astralis inaugurou a série com vitória na Overpass — Foto: Divulgação/ESL

Seguindo a cartilha do primeiro mapa, a Astralis venceu o pistol da Inferno e emplacou cinco pontos de vantagem. Os dinamarqueses exploraram um leque variado de estratégias para invadir os bombsites, garantir rounds pelo lado TR e acumular vantagem confortável. A Made in Brazil, no entanto, acordou nos momentos finais e foi para o intervalo com 6-9 no placar.

Na troca de lados, os brasileiros não conseguiram imprimir um bom ritmo como terroristas. A Astralis defendeu os bombsites com propriedade, explorou utilitários com perfeição e carimbaram vaga para a final com 16-7. Peter "dupreeh" Rasmussen foi o líder de estatísticas com 22 eliminações e 104.7 de ADR.

Device comemora a classificação para mais uma final! — Foto: Divulgação/ESL

O IEM Katowice 2019 é o primeiro Major da temporada, campeonato considerado o Mundial de CS:GO. Os brasileiros da MIBR já foram campeões duas vezes do torneio com as camisas da Luminosity Gaming e da SK Gaming. Nesta edição, o vencedor leva para a casa um total de US$ 500 mil (R$ 1,87 milhões) em premiações.

Mais do TechTudo