Jogos de Esporte

Por Murilo Molina, para o TechTudo


Devil May Cry 5 e seu lançamento para PC, Xbox One e PlayStation 4 foi o grande destaque da semana no mundo dos jogos. Chegada de The Division 2 aos consoles e PCs, Mario Day, 10 anos de FIFA Ultimate Team e novidades sobre o Project XCloud também foram notícia. Confira o resumo da semana em games do TechTudo.

Domingo

Mario Day (ou Mar10) é a data comemorativa dedicada ao personagem da Nintendo, celebrada a cada dia 10 de março em todo mundo. Na data a Nintendo aproveita para homenagear sua principal franquia, dar descontos em alguns de seus games e fazer ações especiais. Clique aqui e saiba mais.

Devil May Cry 5 e The Division 2 foram os destaques da semana — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Kayle é uma das personagens de League of Legends que recebeu um rework, que é uma mudança completa em suas habilidades, visual e origem. O TechTudo preparou um guia completo para jogar com a campeã e dicas de runas para mandar bem.

Segunda-feira

Devil May Cry 5 chegou para PlayStation 4, Xbox One e PCs, e revive a franquia de sucesso da Capcom apostando em um estilo bem característico dos títulos anteriores. Mas será que vale a pena jogar a aventura de Dante? Confira a análise completa do TechTudo.

Devil May Cry 5 é novo game da franquia — Foto: Divulgação / Capcom

The Division 2 e One Piece: World Seeker foram os grandes lançamentos da semana para consoles e PCs. Clique aqui e confira a lista completa de jogos que chegaram para as plataformas e fique por dentro das novidades.

Terça-feira

Halo: The Master Chief Collection é a coletânea de jogos da série lançada para o Xbox One, e que agora chegará aos PCs via Steam. O pacote traz os primeiros quatro games da série principal, com direito a modo multiplayer, mas nos computadores os títulos serão adicionados progressivamente.

Halo: Master Chief Collection chegará para PCs — Foto: Divulgação/Microsoft

Os anos 90 foram uma época brilhante para fãs de futebol virtual, e algumas das melhores opções estavam disponíveis nos PCs, onde franquias como Sensible Soccer e FIFA Soccer fizeram muito sucesso. Confira a lista com os melhores títulos.

Quarta-feira

Dante, protagonista de Devil May Cry, já fez aparições especiais em diversos games de outras franquias. De Marvel vs. Capcom, onde foi lutador jogável, até Seven Knights e Shin Megami Tensei, as participações são interessantes. Confira a lista.

Red Dead Online ganha modo de jogo inédito — Foto: Divulgação/Rockstar Games

Red Dead Redemption 2 recebeu o novo modo online Espólios de Guerra, que já pode ser jogado no Xbox One e PlayStation 4. A chegada ainda trouxe evento de XP adicional e novas roupas para a loja de itens do Red Dead Online. Clique aqui e saiba tudo.

Quinta-feira

Apesar da onda de novos títulos competitivos, os eSports, também é possível encontrar games mais antigos que fazem sucesso no cenário competitivo. Smash Bros., Point Blank e World of Warcraft são alguns bons exemplos. Clique aqui e veja a lista.

Mario e seus amigos ganharam um pacote especial de skins e mapa em Minecraft: Wii U Edition e também no Switch — Foto: Reprodução/Game Informer

Mario é um dos maiores astros do mundo dos jogos, e desde sua primeira aparição, nos anos 80, o encanador já esteve envolvido nos mais diversos títulos, de versões da franquia principal até jogos de esportes e Minecraft. Confira a lista com as aparições mais inusitadas do personagem.

Sexta-feira

Project XCloud é o novo serviço da Microsoft que permitirá que os jogadores rodem jogos do Xbox One em celulares. Dessa vez a empresa liberou um vídeo demonstrando as funcionalidades da plataforma, que roda com um controle do console e na tela do smartphone. Clique aqui e confira.

Project XCloud levará games do Xbox One para smartphones — Foto: Reprodução

O modo Ultimate Team de FIFA está comemorando 10 anos de seu lançamento original, que aconteceu em março de 2009. De lá pra cá a modalidade se tornou o carro chefe da franquia, e uma das principais fontes de lucro da EA. Confira curiosidades sobre a primeira década de FUT.

Mais do TechTudo