Por Diego Borges, da Redação


O e-Globo, o podcast de Games da Rádio Globo em parceria com o TechTudo, trouxe um debate acalorado sobre um dos principais jogos da atualidade: FIFA 19. Os apresentadores Marcelo do Ó e Diego Borges, junto com Gui Pradela e Chandy Teixeira (GloboEsporte.com) receberam os jogadores profissionais Wendell Lira e Rafifa, para debaterem as polêmicas que envolvem o título de futebol da EA. O programa também contou com a participação de Marcelo Fadul, Co-Fundador da E-SportFlix/Netshoes e-Sports NSE.

O programa abordou temas polêmicos que envolvem o competitivo do jogo. Entre eles, a exclusão do Brasil no primeiro Mundial de FIFA 19 com seleções. Segundo os organizadores, o país não foi chamado por não contar com um cenário competitivo bem representativo, o que acarretou na perda da vaga da a Argentina.

Rafifa e Wendell Lira falam sobre FIFA 19 — Foto: Reprodução / TechTudo Rafifa e Wendell Lira falam sobre FIFA 19 — Foto: Reprodução / TechTudo

Rafifa e Wendell Lira falam sobre FIFA 19 — Foto: Reprodução / TechTudo

Também foi abordada a polêmica em torno da jogabilidade de FIFA 19. Segundo Wendell Lira e Rafifa, o título é o que mais traz problemas desde que a série começou a apostar em um competitivo internacional.

Mais do TechTudo