Por Filipe Garrett, para o TechTudo


O Galaxy S10 é o celular com a melhor tela já testada. O smartphone da Samsung, apresentado nos Estados Unidos em fevereiro de 2019, alcançou a nota "A+" durante as análises realizadas pelo site especializado DisplayMate, a maior nota até então. Entre os destaques estão a alta precisão de cores, brilho intenso e baixo consumo de energia. Ainda sem preço divulgado, o telefone será anunciado no Brasil em 12 de março.

Galaxy S10 é o celular com a melhor tela do mercado, segundo DisplayMate — Foto: Thássius Veloso/TechTudo Galaxy S10 é o celular com a melhor tela do mercado, segundo DisplayMate — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Galaxy S10 é o celular com a melhor tela do mercado, segundo DisplayMate — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Além da alta precisão de cores, a intensidade de brilho é um dos pontos que chamam a atenção na análise do DisplayMate. Segundo o site, a tela do Galaxy S10 registra 1.215 nits com a iluminação no máximo, o que permite enxergar melhor o que está sendo exibido no display em ambientes ensolarados, por exemplo.

Outro destaque está na redução de emissão de luz azul em 42%, o que pode aprimorar o conforto visual durante o uso do celular e melhorar a qualidade do sono. O lançamento também tende a superar televisões 4K, monitores e notebooks, ainda de acordo com o DisplayMate.

O Galaxy S10 foi lançado em fevereiro de 2018 e está previsto para ser anunciado no Brasil em 12 de março, ao lado do Galaxy S10E e Galaxy S10 Plus. O smartphone tem display de 6,1 polegadas com resolução Quad HD+ (3040 x 1440 pixels) e visual renovado, com a câmera frontal dentro da tela. O preço no comércio brasileiro ainda não foi divulgado pela fabricante.

Galaxy S10 vs Galaxy S9: veja o que mudou no smartphone da Samsung

Galaxy S10 vs Galaxy S9: veja o que mudou no smartphone da Samsung

Mais do TechTudo