Por Diego Borges, da Redação


O Stadia, plataforma de streaming de jogos do Google, foi anunciado nesta terça-feira (19), na GDC 2019. Ele permite jogar games através do serviço de nuvem, sem a necessidade de um console para rodar os títulos, apenas internet. Entretanto, ele também contará com um controle, o Stadia Controller que auxilia na jogabilidade e traz funções exclusivas. A plataforma será lançada ainda em 2019 sem um preço definido.

O joystick será compatível com todas as plataformas do Stadia: celulares, tablets, PCs e TVs. Através de uma conexão Wireless, você poderá se conectar ao dispositivo utilizado e jogar qualquer um dos títulos do seu acervo. Além disso, o Stadia Controller traz funções exclusivas, como a captura de tela, transmissão de jogos e até mesmo um recurso inteligente que permite pedir auxílio para outros jogadores em um determinado game.

Stadia Controller — Foto: Reprodução Stadia Controller — Foto: Reprodução

Stadia Controller — Foto: Reprodução

O Stadia Controller será lançado junto com a plataforma, ainda em 2019 nos EUA, Canadá e Europa. Ainda não há previsão de lançamento do serviço no Brasil.

Mais do TechTudo