Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


The Lord of the Rings: Gollum é novo jogo baseado na série clássica de livros O Senhor dos Anéis, do escritor J. R. R. Tolkien, focado especificamente na história do personagem Gollum. O desenvolvimento está nas mãos da Daedaelic, em parceria com a Middle-earth Enterprises, e não vai seguir a versão dos filmes e sim o personagem retratado nos livros.

Por enquanto, foi divulgada apenas uma marca do jogo, sem imagens ou vídeos. O lançamento está planejado para 2021 nos consoles e PC, sem detalhar plataformas, mas é de se esperar que PS4 e Xbox One serão considerados.

O game será de ação e aventura, com uma história original sobre o personagem principal que se passa antes dos eventos dos livros. Segundo o CEO da Daedaelic, Carsten Fichtelmann, o jogador terá que lidar com as múltiplas personalidades de Gollum e em momentos de decisão vai ouvir as vozes conflitantes que o aconselharão. Não foram dados detalhes sobre a jogabilidade, porém, como Gollum não é um exímio lutador, presume-se que haverá elementos de stealth - quando o jogador deve atingir seu objetivo sem buscar o conflito direto, de forma furtiva.

The Lord of the Rings: Gollum trará história baseada no estranho personagem de O Senhor dos Anéis — Foto: Reprodução/PC Gamer The Lord of the Rings: Gollum trará história baseada no estranho personagem de O Senhor dos Anéis — Foto: Reprodução/PC Gamer

The Lord of the Rings: Gollum trará história baseada no estranho personagem de O Senhor dos Anéis — Foto: Reprodução/PC Gamer

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Originalmente Gollum era um Hobbit chamado Sméagol que acidentalmente obtém o "Um Anel", um poderoso anel capaz de dominar o mundo e que se torna motivo de diversos conflitos. Gollum tem sua mente corrompida pelo anel, mata seu primo com medo de que ele o roube e após ser mandado embora de seu vilarejo acaba isolado nas Montanhas Sombrias. Este período de reclusão o deixa ainda mais enlouquecido e deformado fisicamente, enquanto alimentava-se de peixes crus e ocasionalmente orcs que conseguia abater nas sombras.

Uma curiosidade é que os direitos dos filmes e dos livros de O Senhor dos Anéis são negociados separadamente para criar os jogos. A Warner Bros. tem os direitos dos filmes e lançou nos últimos anos games como Terra-média: Sombras de Mordor e Terra-média: Sombras da Guerra. Enquanto outras empresas lançaram títulos como The Lord of the Rings Online e The Lord of the Rings Living Card Game.

Quais os melhores jogos baseados em filmes? Comente no Fórum do TechTudo.

Via PC Gamer

Mais do TechTudo