Jogos de aventura

Por Murilo Molina, para o TechTudo


Mario Day é a data especial dedicada à principal franquia de jogos da Nintendo, comemorada todo dia 10 de março (uma brincadeira com a palavra Mar10). O evento foi criado pela comunidade de fãs do game, e adotada pela Nintendo, que já faz publicações usando o nome em suas redes sociais para promover o dia.

A data se assemelha bastante ao dia 4 de maio, quando os fãs de Star Wars comemoram o "May the Fourth", trocadilho com o bordão "que a força esteja com você". No último dia 27 ainda foi aconteceu o Pokémon Day, que celebrou os 23 anos do lançamento oficial do game e marcou o anúncio de Pokémon Sword e Shield.

Mario Day: entenda o dia comemorativo do personagem dos games — Foto: Divulgação/Nintendo

No ano passado a Nintendo aproveitou a data especial para adicionar Mario como o cursor do Google Maps durante o dia 10 de março. A empresa também deu descontos especiais em jogos como Super Mario Run e Animal Crossing: Pocket Camp, que ganhou itens exclusivos inspirados nos jogos do encanador.

Mario se tornou o cursor do Google Maps no Mar10 de 2018 — Foto: Divulgação/Google

Para 2019, a empresa já fez uma publicação em sua conta oficial do Twitter questionando os fãs sobre como eles pretendem celebrar a data. Os usuários Gold e Platina do plano de recompensas My Nintendo também poderão aproveitar cortes de até 40% em títulos selecionados, que vão de Mario Kart 7 (3DS) a Super Mario 3D World (Wii U).

Mais do TechTudo