Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O World Cyber Games, torneio conhecido como Olimpíadas dos Esports, está de volta em 2019. A organização do evento anunciou que as inscrições para as qualificatórias dos campeonatos já estão abertas. Neste edição, o evento terá disputas de DotA 2, Clash Royale, Hearthstone, e Warcraft III: The Frozen Throne. Vale destacar que qualquer jogador pode se inscrever para as qualificatórias de sua respectiva região.

Além desses jogos, CrossFire e Honor of Kings também estarão presentes na WCG 2019. Porém, de acordo com o site oficial, ambos não contarão com qualificatórias globais, apenas com qualificatórias realizadas no país sede e convites especiais para jogadores profissionais. A World Cyber Games 2019 acontece entre os dia 18 e 21 de julho na cidade de Xi'an, na China.

WCG retorna em 2019 — Foto: Reprodução/WCG WCG retorna em 2019 — Foto: Reprodução/WCG

WCG retorna em 2019 — Foto: Reprodução/WCG

A World Cyber Games foi um sucesso absoluto nos anos 2000, que na época era uma das poucas oportunidades para jogadores viajarem pelo mundo para representar seus países em jogos como Counter-Strike, WarCraft III e StarCraft: Brood War. A competição internacional já passou por vários lugares, como Itália, Estados Unidos, Alemanha e Coreia do Sul.

O Brasil ganhou medalhas na WCG pela primeira vez em 2004, quando Bruno "EliteCarrico'' Carrico ficou em segundo lugar no FIFA 2004 e Andre Luiz "andinhovsen" Coliado de Macedo levou o bronze em Need for Speed: Underground. Em 2005 e 2007, o Brasil ficou em terceiro lugar do ranking geral do torneio. Já em 2010, na WCG Los Angeles, os brasileiros ficaram no segundo lugar do pódio, empatados com a Alemanha e a Grã Bretanha.

Via WCG

Mais do TechTudo