Por Paulo Alves, para o TechTudo


O jogo clássico “Onde está Carmen Sandiego” ganhou, nesta quarta-feira (13), uma versão interativa no Google Earth para Android, iPhone (iOS) e Google Chrome. O game é similar aos títulos clássicos e do desenho da Carmen Sandiego para TV, mas com uma pitada de tecnologia do Google. Assim como na história original, ela está sempre em uma nova empreitada para roubar algo valioso, e a missão do jogador é localizá-la antes que o crime ocorra. O jogo será oferecido de forma seriada: o primeiro desafio se chama “O Roubo das Joias da Coroa”.

Jogo da personagem Carmen Sandiego chega ao Google Earth — Foto: Divulgação/Google Jogo da personagem Carmen Sandiego chega ao Google Earth — Foto: Divulgação/Google

Jogo da personagem Carmen Sandiego chega ao Google Earth — Foto: Divulgação/Google

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O game traz a mesma proposta educativa de ensinar geografia e História de maneira mais dinâmica e divertida a jovens em idade escolar. A jogabilidade é simples. O usuário deve ler depoimentos de pessoas que avistaram a personagem pelo mundo para obter dicas e descobrir o paradeiro da ladra. Enquanto navega pelo mundo, o usuário pode aprender os detalhes das cidades mostradas no mapa 3D, incluindo história e principais pontos turísticos.

Jogo ensina geografia usando mapas 3D do Google Earth — Foto: Divulgação/Google Jogo ensina geografia usando mapas 3D do Google Earth — Foto: Divulgação/Google

Jogo ensina geografia usando mapas 3D do Google Earth — Foto: Divulgação/Google

Como jogar?

Para jogar, basta digitar o endereço g.co/carmensandiego no navegador do computador ou do celular — no smartphone, o link abre diretamente no aplicativo do Google Earth, que deve estar pré-instalado no aparelho.

Como colocar Google Earth online em português? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Como jogar Pac-Man no Google Maps

Como jogar Pac-Man no Google Maps

Mais do TechTudo