Por Felipe Vinha, para o TechTudo


O PS4 foi atualizado para a versão de firmware 6.50 e ganhou a função de rodar jogos em dispositivos e celulares iOS, no iPhone e também no iPad. A função já existia no Android, mas de maneira limitada e dependente de controles físicos, como o DualShock 4. Nos dispositivos Apple, agora, é possível jogar sem o joystick, usando controles virtuais, diretamente na tela sensível ao toque.

O chamado Remote Play, que também está presente no PC e até no PS Vita, funciona apenas em celulares iPhone SE e iPhone 7 ou superiores, ou iPad de sexta geração ou mais recentes. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente da App Store, assim como está disponível também no Google Play, para o caso de Android.

PS4 pode ser usado com o celular Android ou iOS — Foto: Divulgação/Sony PS4 pode ser usado com o celular Android ou iOS — Foto: Divulgação/Sony

PS4 pode ser usado com o celular Android ou iOS — Foto: Divulgação/Sony

Com o Remote Play nos celulares é possível acessar o PS4 como se estivesse com o console ligado em sua frente, mas por meio da Internet, à distância. O menu do videogame e também quase todos os jogos podem ser aproveitados desta forma.

Persona 5 rodando no Remote Play de celular — Foto: Divulgação/Sony Persona 5 rodando no Remote Play de celular — Foto: Divulgação/Sony

Persona 5 rodando no Remote Play de celular — Foto: Divulgação/Sony

O Remote Play roda ainda em modo horizontal ou vertical, permitindo jogar com apenas uma mão, ainda que os controles fiquem mais complexos, desta forma.

Via Engadget

MAIS DO TechTudo