Por Nicollas Ribeiro, para TechTudo


O Modo Competitivo no Overwatch é usado para determinar o ranking dos jogadores. A temporada 15 começou no dia 28 de fevereiro de 2019 e, nela, jogadores disputam partidas para subir ou descer de nível - de acordo com o desempenho. As ranqueadas podem ser disputadas sozinho ou em grupo nos modos Controle, Assalto, Híbridos e Escolta. Entenda, a seguir, os pontos, patentes e recompensas dentro das ranqueadas de Overwatch.

Overwatch é um jogo de tiro em primeira pessoa da Blizzard Entertainment. O FPS está disponível para compra no PC, PS4 e Xbox One.

Conheça a ranqueada da nova temporada — Foto: Divulgação/Blizzard Entertainment

Ranqueada Overwatch

Para entrar neste modo, os jogadores precisam alcançar o nível 25 de experiência. Os pontos são adquiridos ao concluir partidas, jogar em equipe e conquistar medalhas. Ao terminar 10 partidas, o player se qualifica para uma patente. Atualmente, existem sete patentes no jogo: Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante, Mestre e Grão-Mestre.

As Classificações de Habilidade e os ícones de patamares podem ser vistos no começa da partida. A classificação do jogador será alterada a cada vitória ou derrota, com base no próprio desempenho e no resultado da partida.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Dispute partidas ranqueadas para aumentar suas habilidades — Foto: Divulgação/Blizzard Entertainment

Patentes e Recompensas

Além da vitória, os jogadores podem desbloquear recompensas únicas no Jogo Competitivo. Ao completar as partidas de posicionamento de uma temporada, o player receberá um spray especial e um ícone único. Os 500 melhores jogadores de cada plataforma e região recebem um ícone extra e um spray animado. Todas as partidas competitivas liberam "Pontos Competitivos", que podem ser utilizados para desbloquear versões especiais de armas e heróis.

Vale lembrar que após iniciar uma partida, o jogador precisa permanecer ativo nela até o final. Os players que ficarem inativos ou abandonarem a partida, serão impedidos de entrar em um novo jogo, e até mesmo de jogar partidas ranqueadas.

Batalhas em equipe podem ajudar a subir no ranking — Foto: Divulgação/Blizzard Entertainment

Veja, na tabela a seguir, os pontos necessários para cada patente e a recompensa ao final da temporada:

Patentes, pontuação e recompesa

Patentes Pontuação Recompensa
Bronze 1 - 1499 65 Pontos Competitivos
Prata 1500 - 1999 125 Pontos Competitivos
Ouro 2000 - 2499 250 Pontos Competitivos
Platina 2500 - 2999 500 Pontos Competitivos
Diamente 3000 - 3499 750 Pontos Competitivos
Mestre 3500 - 3999 1200 Pontos Competitivos
Grão-Mestre 4000 - 5000 1750 Pontos Competitivos
Mais do TechTudo