Por Gabrielle Ferreira, para o TechTudo


O WhatsApp para Android ganhou um emoji secreto da bandeira do Orgulho Transgênero na versão Beta do mensageiro. A nova figura está escondida e não aparece na barra tradicional de emojis. Para visualizá-la, é necessário copiar e colar um código na conversa. Os interessados em usar a bandeira devem copiar a combinação “🏳️‍⚧”, na barra de mensagens do chat – assim, o emoji aparece no bate-papo automaticamente.

Vale lembrar que somente os usuários da versão 2.19.56 de testes do app têm acesso à novidade, que deve ficar disponível para todos em atualizações futuras, ainda sem data definida. O destinatário também precisa ter o WhatsApp Beta para conseguir receber e visualizar o emoji. Além disso, a opção ainda não está disponível para iPhone (iOS).

WhatsApp ganha emoji secreto na versão Beta para Android — Foto: Isabela Cabral/TechTudo WhatsApp ganha emoji secreto na versão Beta para Android — Foto: Isabela Cabral/TechTudo

WhatsApp ganha emoji secreto na versão Beta para Android — Foto: Isabela Cabral/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Além da bandeira do orgulho LGBT, com suas cores do arco-íris, existe também a bandeira do Orgulho Trans. Seu visual é composto por design listrado, intercalado pelas cores azul e rosa claro, com uma listra branca no centro. A bandeira nasceu nos Estados Unidos e tem o objetivo de representar todas as comunidades, organizações e indivíduos transexuais na busca por seus direitos e maior visibilidade. O Brasil lidera o ranking mundial no número de assassinatos de transexuais e travestis, com mais de 160 mortes em 2018, segundo a ONG Transgender Europe.

Emoji da bandeira do Orgulho Transgênero — Foto: Reprodução/Gabrielle Ferreira Emoji da bandeira do Orgulho Transgênero — Foto: Reprodução/Gabrielle Ferreira

Emoji da bandeira do Orgulho Transgênero — Foto: Reprodução/Gabrielle Ferreira

Vale lembrar que membros do WhatsApp Beta recebem em primeira mão as atualizações e novidades do aplicativo, com a possibilidade de acessar novas funcionalidades antes de todos. A versão é liberada para qualquer pessoa que desejar participar: basta acessar o site oficial do WhatsApp (https://play.google.com/apps/testing/com.whatsapp/join?hl=en-GB), procurar pela opção “Become a tester” e atualizar o app normalmente.

Como baixar a versão beta e o APK do WhatsApp no Android

Como baixar a versão beta e o APK do WhatsApp no Android

Como desvincular uma conta do WhatsApp de um celular? Usuários respondem no Fórum do TechTudo

MAIS DO TechTudo