Por Adriano Ferreira, para o TechTudo


O Uber Voucher é a nova aposta da Uber para empresas. O serviço de transporte para Android e iPhone (iOS) permite que as viagens feitas por clientes e colaboradores sejam custeadas pela companhia por meio de um cupom. A cortesia é gerada por um painel de controle no Uber para Empresas e o abatimento é feito ao confirmar o endereço da corrida.

Os tickets obedecerão regras corporativas, que podem definir data de expiração e destino para o qual a viagem é válida. A ideia do aplicativo é oferecer um sistema capaz de atrair e fidelizar consumidores. Para solicitar ou conhecer o novo produto da Uber Para Empresas, é necessário visitar o site uber.com/vouchers.

Cortesia da empresa aparece ao solicitar uma viagem válida — Foto: Divulgação/Uber Cortesia da empresa aparece ao solicitar uma viagem válida — Foto: Divulgação/Uber

Cortesia da empresa aparece ao solicitar uma viagem válida — Foto: Divulgação/Uber

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

As firmas que aderirem ao recurso conseguem acompanhar a corrida dos colaboradores, além de estabelecer regras e a administrar os pagamentos. A partir do painel de controle, também é possível enviar o carro para um local determinado quando a empresa quiser proporcionar viagens aos clientes. As cobranças são efetuadas na conta corporativa da Uber para Empresas. As pessoas que tiverem o Perfil Trabalho não conseguem usar o voucher, mas é possível indicar outro perfil para resgatar o benefício.

A plataforma oferece um suporte dedicado à incorporação e transição do serviço. Outra maneira para implementar o uso do Uber Voucher é uma API (Application Programming Interface ou Interface de Programação de Aplicações, em português), que habilita uma integração direta à plataforma do cliente. Em casos de dúvidas, a empresa pode contatar a equipe da Uber para solucioná-las.

Como funciona o Uber Voucher, nova forma de pagamento do aplicativo — Foto: Divulgação/Uber Como funciona o Uber Voucher, nova forma de pagamento do aplicativo — Foto: Divulgação/Uber

Como funciona o Uber Voucher, nova forma de pagamento do aplicativo — Foto: Divulgação/Uber

O Brasil esteve na rota dos testes feitos pela rede de transporte, que envolveu mais de 100 corporações no mundo. Na ocasião, a pioneira foi uma construtora que ofereceu aproximadamente 10 mil viagens com Uber Voucher para os clientes participarem de um evento. A intenção é disponibilizar um serviço personalizado às marcas para que essas possam aplicar estratégias próprias, agregarem valores em seus negócios e conquistarem clientes.

Como conseguir códigos de descontos no Uber, Cabify e 99POP

Como conseguir códigos de descontos no Uber, Cabify e 99POP

Mais do TechTudo