Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A MIBR estreou com vitória para cima da australiana Grayhoud na fase de grupos da IEM Sydney 2019, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Os brasileiros venceram a equipe da casa por 16-11 e seguem no Grupo B pela chave dos vencedores. O próximo jogo será contra a Fnatic, que conquistou sua vitória contra a dinamarquesa Heroic por 16-7. A disputa entre brasileiros e suecos acontece no dia 1° de maio às 6h no horário de Brasília.

MIBR passou pela australiana Grayhound na estreia da IEM Sydney 2019 — Foto: Divulgação/ESL MIBR passou pela australiana Grayhound na estreia da IEM Sydney 2019 — Foto: Divulgação/ESL

MIBR passou pela australiana Grayhound na estreia da IEM Sydney 2019 — Foto: Divulgação/ESL

No confronto na Overpass, a MIBR fez uma primeira metade excelente pelo lado CT, começando com a vitória no primeiro round pistol e mantendo a regularidade nos rounds seguintes. A Grayhound ainda tentou resistir e até contou com um belo clutch de Liam "malta" Schembri para diminuir a desvantagem. Porém, os brasileiros encerraram a primeira metade com uma larga vantagem, 12-3.

Na virada de lados, a MIBR voltou vencendo o segundo pistol e chegou rapidamente ao match point com boas jogadas de Marcelo "coldzera" David. A partida parecia que teria um fim rapidamente, mas a Grayhound começou a executar um bom trabalho pelo lado CT, se recuperou na partida e conseguiu emplacar alguns rounds, muitos deles graças ao jogador Christopher "dexter" Nong. No entanto, Epitacio "TACO" de Melo garantiu a vitória por 16-11.

A IEM Sydney é um torneio de CS:GO que conta com a presença de 16 equipes participantes, incluindo a FaZe Clan, campeã da edição de 2018. A competição na Austrália começou nesta terça-feira (30) e se encerra no dia 5 de maio. A premiação total da IEM Sydney é de US$ 250 mil (R$ 986 mil).

Mais do TechTudo