Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A Valve confirmou a data do The International 2019, o campeonato mais importante de DotA 2 e o torneio com a maior premiação dos esportes eletrônicos. De acordo com o Twitter da desenvolvedora, o evento principal da competição milionária acontecerá do dia 20 ao dia 25 de agosto em Shangai, China. A data de início da fase de grupos ainda não foi divulgada. O The International 2019 já possui quatro equipes confirmadas, a Virtus.Pro, a Team Secret, a Evil Geniuses e a Vici Gaming.

The International retorna em agosto — Foto: Divulgação/Valve The International retorna em agosto — Foto: Divulgação/Valve

The International retorna em agosto — Foto: Divulgação/Valve

Os brasileiros da Chaos EC estão na décima terceira colocação da tabela de pontos do Dota Pro Circuit, podendo se classificar também pelas qualificatórias regionais. As 14 equipes restantes serão decididas pelo DotA Pro Circuit e por classificatórias, que acontecem na Europa, América do Norte, América do Sul, Sudeste Asiático, China e Comunidade dos Estados Independentes. Na edição de 2018, a competição contou com mais de US$ 25 milhões (cerca de R$ 98 milhões) em premiações e teve a europeia OG como campeã.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mais do TechTudo