Por Diego Borges, da Redação

F1 2019 terá edição especial com Ayrton Senna e Alain Prost F1 2019 terá edição especial com Ayrton Senna e Alain Prost
Divulgação

F1 2019, game para PS4, Xbox One e PC, terá uma versão Legends Edition com acesso a conteúdo especial que revive a histórica rivalidade entre Ayrton Senna e Alain Prost na temporada de 1990 da Fórmula 1. Além dos carros dos dois naquele campeonato – McLaren de Senna e Ferrari de Prost – os jogadores terão acesso a avatares dos dois pilotos e a possibilidade de aplicar pinturas especiais inspiradas no design dos capacetes de Senna e Prost aos demais carros do jogo. Ele chega às lojas no dia 28 de junho.

F1 2019 terá carro estilizado de Ayrton Senna — Foto: Reprodução / TechTudo F1 2019 terá carro estilizado de Ayrton Senna — Foto: Reprodução / TechTudo

F1 2019 terá carro estilizado de Ayrton Senna — Foto: Reprodução / TechTudo

O anúncio veio na forma de um trailer que mostra os dois carros em ação, bem como os pilotos como avatares dentro do jogo. Embora curto (são apenas 40 segundos), o vídeo também mostra as novas pinturas aplicadas a carros de 2019 e que os jogadores poderão usar no modo mu.

A presença do piloto brasileiro no jogo é uma forma da Codemaster atender a um desejo antigo dos fãs. Desde que passou a desenvolver os jogos oficiais da F1, a desenvolvedora britânica encara os pedidos pela inclusão de Senna e seus carros em seus jogos.

F1 2019 terá Prost e Senna — Foto: Reprodução / TechTudo F1 2019 terá Prost e Senna — Foto: Reprodução / TechTudo

F1 2019 terá Prost e Senna — Foto: Reprodução / TechTudo

Além dos modelos de 1990 para quem investir na edição especial, F1 2019 mantém a tradição de chegar com carros de outras temporadas. O novo jogo já tem confirmados, por exemplos, carros de 2010.

Outra grande novidade, e algo completamente inédito em jogos da Fórmula 1, é a inclusão de carros e pilotos da Fórmula 2 no game: dessa forma, os jogadores poderão simular uma carreira mais completa de piloto, indo da categoria escola à F1.

Mais do TechTudo