Campeonatos

Por Julio Puiati, para o TechTudo


A Riot Games sorteou nesta terça-feira (23) as chaves da fase de entrada do Mid-Season Invitational (MSI) 2019 de League of Legends (LoL). Fenerbahçe (Turquia), Bombers (Oceania), Isurus Gaming (América Latina) e Phong Vũ Buffalo (Vietnã) caíram no grupo A. Já a brasileira INTZ terá pela frente Vega Squadron (CEI), MEGA (Tailândia) e DetonatioN FocusMe (Japão) pelo grupo B. Os jogos serão realizados entre os dias 01 e 07 de maio na cidade vietnamita de Ho Chi Minh City.

MSI 2019 será disputado no Vietnã — Foto: Divulgação/Riot Games MSI 2019 será disputado no Vietnã — Foto: Divulgação/Riot Games

MSI 2019 será disputado no Vietnã — Foto: Divulgação/Riot Games

A fase de entrada é a primeira etapa do Mundialito. Ela reúne as oito regiões menos expressivas do competitivo em dois grupos de quatro integrantes, que disputarão entre si duas vagas para a segunda fase. Os líderes de cada chave enfrentarão Team Liquid (Estados Unidos) e Flash Wolves (Taiwan) por três vagas no evento principal, onde estão as já classificadas potências do cenário: G2 Esports (Europa) Invictus Gaming (China) e SK Telecom T1 (Coreia do Sul).

A INTZ, atual campeã do CBLoL 2019, é a representante brasileira no MSI. Os Intrépidos apostarão na line up composta por Rodrigo "Tay" Panisa (topo), Diogo "Shini" Rogê (caçador), Bruno ''Envy'' Farias (meio), Guilherme "Mills" Uessler (atirador) e Ygor "RedBert" Freitas (suporte). Lucas ''Pierre'' Maestro é o head coach responsável por liderar o quinteto em solo asiático.

O MSI 2019 será realizado nas cidades de Ho Chi Minh City e Hanoi, no Vietnã, e Taipei, em Taiwan. O torneio que marca o intervalo entre o primeiro e o segundo split congrega os campeões nacionais das 13 regiões presentes no circuito oficial. O evento distribuirá US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,9 milhões em conversão atual) em premiações gerais.

Mais do TechTudo