Por Rodrigo Roddick, para o TechTudo

Moto G7 em detalhes: saiba preço, prós e contras do celular Motorola Moto G7 em detalhes: saiba preço, prós e contras do celular Motorola
Thássius Veloso / TechTudo

Moto G7 é um dos lançamentos mais recentes da Motorola. O celular chegou ao mercado nacional com visual renovado – incluindo o notch em forma de gota d'água –, ficha técnica intermediária e câmera dupla. O telefone chegou ao Brasil em fevereiro com o preço sugerido de R$ 1.599, mas já é encontrado na faixa de R$ 1.300 na web, a depender da oferta do dia. Confira os prós e contras do smartphone.

Moto G7: confira os prós e contras do celular da Motorola — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo Moto G7: confira os prós e contras do celular da Motorola — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo

Moto G7: confira os prós e contras do celular da Motorola — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo

PONTOS POSITIVOS

1. Tela com notch

A linha Moto G7 chamou a atenção durante o lançamento pelas mudanças visuais. Em 2019, os celulares intermediários da Motorola contam com um recorte na tela, para abrigar a câmera frontal e demais sensores. No caso do Moto G7, as bordas dão espaço a um notch em forma de gota d'água, que ocupa menos espaço e é similar ao OnePlus 6T.

A tela está entre os pontos positivos da análise do TechTudo. O display possui 6,24 polegadas com resolução Full HD+ (2270 x 1080 pixels). Durante os testes, o painel mostrou cores vivas e imagens de alta qualidade.

Moto G7 tem notch em formato de gota d'água — Foto: Thássius Veloso / TechTudo Moto G7 tem notch em formato de gota d'água — Foto: Thássius Veloso / TechTudo

Moto G7 tem notch em formato de gota d'água — Foto: Thássius Veloso / TechTudo

2. Ficha técnica intermediária

Moto G7 e o Moto G7 Play ganharam um reforço na ficha técnica: ambos os celulares contam com o processador Snapdragon 632, que conta com oito núcleos e velocidade de até 1,8 GHz. A expectativa é de que o chip garanta bom desempenho mesmo com jogos mais leves.

Além do novo componente, o Moto G7 trouxe memória RAM de 4 GB. O conjunto entrega um celular veloz, com poucos casos de travamentos e lentidão. A performance se mantém estável até mesmo em títulos como Angry Birds e Asphalt 9, mesmo com os gráficos no máximo.

Moto G7: ficha técnica intermediária garante bom desempenho durante testes do TechTudo — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo Moto G7: ficha técnica intermediária garante bom desempenho durante testes do TechTudo — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo

Moto G7: ficha técnica intermediária garante bom desempenho durante testes do TechTudo — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo

3. Android 9 (Pie)

O Moto G7 surgiu no mercado brasileiro com a versão mais recente do Android, o Android 9 (Pie). Entre os destaques da nova versão estão os recursos de inteligência artificial, melhorias na interface e os recursos de bem-estar.

O celular da Motorola segue a tendência da marca, com poucas modificações na interface do sistema. O Moto G7 ainda conta com o sistema de navegação por gestos e recursos próprios da marca, como o Tela Alerta, recurso que impede o bloqueio da tela enquanto o smartphone está em uso.

Moto G7: celular da Motorola chega com a versão mais recente do Android — Foto: Thássius Veloso / TechTudo Moto G7: celular da Motorola chega com a versão mais recente do Android — Foto: Thássius Veloso / TechTudo

Moto G7: celular da Motorola chega com a versão mais recente do Android — Foto: Thássius Veloso / TechTudo

PONTOS NEGATIVOS

1. Câmera lenta

O Moto G7 repete a geração anterior e traz o sistema câmera dupla, com sensores de 12 e 5 megapixels. Apesar de ter entregue fotos agradáveis, com cores fiéis a realidade, durante os testes do TechTudo, a lentidão é presente no celular da Motorola, o que pode atrapalhar a captura de momentos únicos, por exemplo.

Moto G7: câmera dupla apresenta lentidão durante os testes do TechTudo — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo Moto G7: câmera dupla apresenta lentidão durante os testes do TechTudo — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo

Moto G7: câmera dupla apresenta lentidão durante os testes do TechTudo — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo

2. Falhas no leitor de impressões digitais

O notch não é a única novidade visual do Moto G7: a nova edição conta com o leitor de impressões digitais alocado na traseira do celular, logo abaixo da câmera. O sensor, porém, apresentou falhas incômodas durante testes, o que pesou principalmente em momentos de pressa, por exemplo.

Moto G7 vs Moto G6: comparamos câmera, ficha técnica e preço

Moto G7 vs Moto G6: comparamos câmera, ficha técnica e preço

3. Aparelho mais pesado e mais largo

O Moto G7, se comparado com o antecessor, trouxe mudanças significativas na tela do celular. Ainda assim, mesmo com a redução das bordas ao redor do display, o smartphone é mais largo e pesado que o Moto G6.

São 174 gramas contra 162,5 gramas do Moto G6, uma diferença de 11,5 gramas. O novo celular também é ligeiramente mais largo, com 157 x 75,3 x 7,92 mm. As medidas da geração anterior são de 153,7 x 72,3 x 8,3 mm.

Mais do TechTudo