Por Bruno Magalhães, para o TechTudo

SEGA Pocket Club Manager é uma mistura de Futebol, Elifoot e RPG SEGA Pocket Club Manager é uma mistura de Futebol, Elifoot e RPG
Divulgação/SEGA

A SEGA anunciou nesta quarta-feira (17) o lançamento de SEGA Pocket Club Manager, um jogo de gerenciamento de time de futebol que mescla elementos de RPG para dispositivos Android e iOS. O game toma como base o conceito da série Football Manager e já fazia sucesso no Japão em 2018, mas apenas agora está disponível em outras 76 regiões, incluindo o Brasil.

SEGA Pocket Club Manager é acessível para novos jogadores e já faz sucesso no Japão — Foto: Divulgação/SEGA SEGA Pocket Club Manager é acessível para novos jogadores e já faz sucesso no Japão — Foto: Divulgação/SEGA

SEGA Pocket Club Manager é acessível para novos jogadores e já faz sucesso no Japão — Foto: Divulgação/SEGA

Segundo a descrição oficial, o jogo possibilita ao jogador administrar e desenvolver um clube de uma pequena cidade até que ele se torne em um dos melhores times do mundo. Toda a sua mecânica é descrita como acessível, englobando o processo de negociação, gerenciamento, treinamento e a partida de futebol propriamente dita.

O jogo conta ainda com licenças da FIFPro e de jogadores da seleção nacional do Japão, com jogadores originais e com a opção "Footie Face System", que permite a criação de jogadores a partir de fotos tiradas pela câmera do aparelho.

O trailer de revelação pode ser conferido a seguir:

Mais do TechTudo