Por Constância García, da Redação


A Steam, plataforma de jogos da Valve, ficou fora do ar por pouco mais de 3h para alguns usuários na tarde desta terça-feira (2). Segundo comentários no Twitter, o problema começou terça-feira (2), por volta das 12h22 e instabilidades seguiram ao longo do dia. Outros relatos na rede social afirmam que o serviço passa por uma possível manutenção e, por isso, estaria indisponível para alguns usuários.

(Atulização) A plataforma voltou a funcionar dentro do esperado por volta das 15h.

Steam caiu nesta terça-feira 2 de abril — Foto: Reprodução/DownDetector

O site DownDetector, que monitora o funcionamento de sites, aplicativos e outros serviços online, mostra que a loja passa por instabilidade no Brasil e também em alguns países da Europa. Ao tentar usar a plataforma de jogos, a mesma não conecta.

O problema também foi relatado no Twitter. Segundo usuários da rede, antes de sair do ar, a plataforma exibiu um aviso de "reiniciar". Quando o comando foi feito, a loja ficou offline.

Usuários relatam problemas da Steam no Twitter — Foto: Reprodução/TechTudo

Usuário português reclama que a Steam está fora do ar — Foto: Reprodução/TechTudo

Já o site Outage Report, que reúne reclamações de serviços online ao redor do mundo, recebeu mais de 1000 notificações de usuários reclamando sobre a Steam. Países como Reino Unido, França, Brasil, Estados Unidos e Finlândia aparecem como os mais afetados pelo problema.

O TechTudo entrou em contato com a assessoria de imprensa da Steam, mas até o momento, nenhum posicionamento foi dado.

Mais do TechTudo