Por Wallace Nascimento, para o TechTudo


O Zenfone 6 é o possível substituto do Zenfone 5, anunciado pela Asus em 2018. A expectativa é de que o próximo celular traga design renovado, com mecanismo deslizante, assim como rivais chineses. Vazamentos indicam também a existência de uma única versão da linha, com processador Snapdragon 855 e memória RAM de 6 GB. Quaisquer que sejam as dúvidas, elas serão sanadas em 16 de maio. Nesta data, a gigante taiwanesa fará um evento em Valência, na Espanha, para apresentar as novidades.

Ainda falta quase um mês, mas o TechTudo te mostra a expectativa em torno do suposto telefone nas linhas a seguir.

Zenfone 5 e Zenfone 5 Selfie: conheça os lançamentos da Asus de 2018

Zenfone 5 e Zenfone 5 Selfie: conheça os lançamentos da Asus de 2018

Design slider e tela Full HD+

A Asus já havia indicado que o próximo Zenfone não teria mais o notch na parte superior. Desde então, a expectativa se voltou para a alternativa que a fabricante pretende adotar para abolir o recurso presente no Zenfone 5, mas que possibilite manter a câmera de selfies. Renderizações divulgadas nas redes sociais do tuiteiro Evan Blass, famoso por vazamentos certeiros, prometem ter desvendado o mistério: a marca pode instalar um mecanismo deslizante duplo, tanto na parte superior quanto na inferior.

De acordo com as imagens, o slide inferior mostraria uma espécie de alto-falante extra, enquanto a parte superior seria dedicada à câmera de selfies e ao flash LED (ambos duplos, ao que tudo indica). Por conta do sistema slider, a tela seria praticamente sem bordas. As informações dão conta que o display pode a a resolução Full HD+.

Zenfone 6 pode ter design deslizante — Foto: Reprodução/Evan Blass Zenfone 6 pode ter design deslizante — Foto: Reprodução/Evan Blass

Zenfone 6 pode ter design deslizante — Foto: Reprodução/Evan Blass

Câmera tripla traseira

Assim como os lançamentos recentes da Asus, o Zenfone 6 deve contar com sistema de câmera tripla, posicionadas da mesma forma que no Zenfone 5. Outras especificações, como a quantidade de megapixels e a câmera frontal, permanecem em segredo.

Snapdragon 855 e Android 9 (Pie)

Um vazamento no app de benchmark AnTuTu revelou que o Zenfone 6 deve chegar ao mercado com o que há de mais avançado em termos de hardware: o processador seria o Snapdragon 855, da Qualcomm. A memória RAM e o armazenamento seriam de 6 GB e 128 GB, respectivamente.

As informações também indicam a presença do Android 9 (Pie), atual versão do sistema do Google para smartphone.

Snapdragon 855 e memória RAM de 6 GB estariam entre os itens da ficha técnica — Foto: Reprodução/Evan Blass Snapdragon 855 e memória RAM de 6 GB estariam entre os itens da ficha técnica — Foto: Reprodução/Evan Blass

Snapdragon 855 e memória RAM de 6 GB estariam entre os itens da ficha técnica — Foto: Reprodução/Evan Blass

Lançamento oficial e versões

Em um vídeo em que relembra as antigas gerações do Zenfone, a Asus anunciou o evento especial da marca para lançar o novo dispositivo premium. A princípio, a marca deve anunciar uma única edição do Zenfone 6. Versões mais simples, como um provável Zenfone 6 Selfie ou um Zenfone 6 Max, devem ser apresentadas posteriormente.

Por enquanto a empresa não se pronunciou sobre as especificações vazadas ou os planos futuros para a linha do Zenfone 6.

Via GSMArena (1 e 2), Gadgets Now, India Today e Evan Blass

Mais do TechTudo