Home theaters

Por Fernando Sousa, para o TechTudo


A Mi Soundbar é um aparelho da Xiaomi que promete deixar sua TV com som de cinema para assistir a filmes, séries e shows com melhor qualidade de áudio. A proposta é oferecer um desempenho semelhante ao de um home theater com design mais compacto, agregando todas as saídas de som em um mesmo dispositivo. Além disso, como a soundbar fica próxima da TV, os fios não precisam ficar visíveis, o que deve ajudar na estética do ambiente.

O produto tem preço oficial de 4.999 rúpias indianas, algo em torno de R$ 290 em conversão direta. Vale lembrar que a Xiaomi não atua oficialmente no Brasil, sendo necessário importar o produto por conta própria ou por meio de lojas especializadas.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Soundbar da Xiaomi possui um design alinhado aos dispositivos da marca — Foto: Divulgaçã/ Xiaomi Soundbar da Xiaomi possui um design alinhado aos dispositivos da marca — Foto: Divulgaçã/ Xiaomi

Soundbar da Xiaomi possui um design alinhado aos dispositivos da marca — Foto: Divulgaçã/ Xiaomi

A Mi Soundbar, que é oferecida apenas em branco, pesa aproximadamente dois quilos e possui dimensões de 830 x 87 x 72 mm. Essa escolha da Xiaomi de disponibilizar o aparelho em apenas uma opção é justificada pelo perfil dos demais dispositivos da empresa, que costumam trazer a mesma cor.

Apesar disso, quando usada junto a produtos de outras marcas, a soundbar da marca chinesa pode acabar chamando mais atenção, já que muitos aparelhos de TV costumam trazer a cor preta nas bordas.

A Mi Soundbar pode reproduzir o som de seu smartphone por meio do Bluetooth — Foto: Divulgação/Xiaomi A Mi Soundbar pode reproduzir o som de seu smartphone por meio do Bluetooth — Foto: Divulgação/Xiaomi

A Mi Soundbar pode reproduzir o som de seu smartphone por meio do Bluetooth — Foto: Divulgação/Xiaomi

Outra característica que pode incomodar bastante é a falta de um controle remoto, sendo necessário o acionamento da Mi Soundbar por meio de um interruptor em seu painel traseiro. Com isso, fica difícil posicionar a barra em móveis mais fechados, por exemplo, já que o volume também precisa ser ajustado manualmente. O produto possui ainda saída de áudio digital, entrada coaxial e conexão de 3.5 mm. O aparelho também pode se conectar via Bluetooth 4.2 para reproduzir conteúdo de seu smartphone.

O som do dispositivo fica a cargo de dois drivers de 2,5 polegadas, um par de tweeters de 20 mm e quatro radiadores passivos que ficam responsáveis por reproduzir as frequências graves. A potência máxima atingida pela Mi Soundbar é de aproximadamente 28 Watts RMS, o que não chega a ser impressionante para o segmento, mas sem dúvida deve proporcionar muito ganho em relação ao som de um televisor.

Como fazer funcionar todas as caixas do Home Theater? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo