Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A BLAST Pro Series Madrid 2019 começou nesta sexta-feira (10). No primeiro dia de confrontos, a dinamarquesa Astralis conquistou duas vitórias e se isolou na tabela da fase de grupo. Correndo por fora, estão as equipes da ENCE, Ninjas in Pyjamas, Natus Vincere e Cloud9, que conseguiram uma vitória em dois jogos e deixam a disputa na zona de classificação totalmente em aberto.

A competição de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), que não conta com a presença da MIBR dessa vez, continua neste sábado (11) com mais três rounds na fase de grupos que definirão os dois classificados para a grande final. Veja, a seguir, os destaques desse primeiro dia de BLAST Pro Series Madrid.

Com duas vitórias, Astralis lidera a BLAST em Madrid — Foto: Divulgação/BLAST Pro Series Com duas vitórias, Astralis lidera a BLAST em Madrid — Foto: Divulgação/BLAST Pro Series

Com duas vitórias, Astralis lidera a BLAST em Madrid — Foto: Divulgação/BLAST Pro Series

No primeiro round, a ENCE se destacou com uma bela vitória em cima da Natus Vincere. Na Mirage, os finlandeses não tomaram conhecimento da Na'Vi e aplicaram 16-4 com uma atuação surpreendente de Aleksi "Allu" Jalli, que fechou o jogo com 29 abates e rating de 1.93. Nos outros jogos, a Astralis venceu a NiP por 16-8 e Cloud9 levou a melhor contra a Giants por 16-14.

Já no segundo round, a Astralis levou um pequeno susto contra a Giants na Nuke, mas conseguiu virar o jogo, adquirir vantagem e fechar a conta em 16-7 para garantir sua segunda vitória no torneio. Em contrapartida, a ENCE não repetiu o mesmo desempenho e foi atropelada pela Ninjas in Pyjamas, também na Nuke, por 16-5. Por fim, após a estreia difícil, a recuperação da Na'Vi com vitória em cima da Cloud9 por 16-7.

Com uma vitória em dois jogos, ENCE fica empatada com mais três equipes na tabela — Foto: Divulgação/BLAST Pro Series Com uma vitória em dois jogos, ENCE fica empatada com mais três equipes na tabela — Foto: Divulgação/BLAST Pro Series

Com uma vitória em dois jogos, ENCE fica empatada com mais três equipes na tabela — Foto: Divulgação/BLAST Pro Series

Logo abaixo, você vê a classificação da BLAST no final desse primeiro dia:

BLAST Pro Series Madrid - Classificação Parcial

Colocação Equipe Vitórias-Derrotas
Astralis 2-0
Ninjas in Pyjamas 1-1
ENCE 1-1
Natus Vincere 1-1
Cloud9 1-1
Giants Gaming 0-2

A competição retorna neste sábado (11) para seu segundo e último dia. Os jogos que definirão os finalistas você confere logo abaixo:

Terceiro round (10h):

  • Astralis x Natus Vincere
  • Cloud9 x ENCE
  • Ninjas in Pyjamas x Giants

Quarto round (11h20):

  • Astralis x ENCE
  • Cloud9 x Ninjas in Pyjamas
  • Natus Vincere x Giants

Quinto round 12h40:

  • Astralis x Cloud9
  • Ninjas in Pyjamas x Natus Vincere
  • ENCE x Giants

Mais do TechTudo