Campeonatos

Por Julio Puiati, para o TechTudo


A MIBR venceu a segunda partida no Round 2 da Pro League Americas de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) na madrugada desta quinta-feria (16). Os brasileiros derrotaram a Complexity Gaming por 2-1 no placar agregado com parciais 11-16 (Dust2), 16-1 (Overpass) e 16-13 (Mirage). O próximo jogo da Made In Brazil acontece ainda hoje, às 21h20, contra a Renegades, e terá transmissão ao vivo da ESL Brasil na Twitch TV e YouTube. Caso vença, o time estará classificado para as finais em Montpellier, na França. Veja, a seguir, os resultados e destaques da rodada.

MIBR vence a segunda no Round 2 da Pro League Americas — Foto: Divulgação/ESL MIBR vence a segunda no Round 2 da Pro League Americas — Foto: Divulgação/ESL

MIBR vence a segunda no Round 2 da Pro League Americas — Foto: Divulgação/ESL

Na Dust2, o time brasileiro começou pelo lado CT e fez um primeiro tempo bastante equilibrado com a Complexity. A Made in Brazil venceu o pistol, mas não conseguiu estender a vantagem nos rounds seguintes e perdeu três pontos em sequência. Trabalhando em retakes, o quinteto canarinho diminuiu a vantagem adversária e foi para o intervalo com desvantagem de 7-8.

Na troca de lados, a MIBR ganhou o segundo pistol, mas a Complexity voltou a triunfar em rounds forçados, quebrando a economia dos brasileiros em duas ocasiões. Os norte-americanos puniram os erros inimigos, defenderam os bombsites com propriedade e fecharam o jogo em 16-11. Rory "dephh" Jackson foi o líder de eliminações do mapa com 29 abates acumulados.

Brasileiros sofrem na Dust2, mas vencem partidas na Overpass e Mirage — Foto: Divulgação/ESL Brasileiros sofrem na Dust2, mas vencem partidas na Overpass e Mirage — Foto: Divulgação/ESL

Brasileiros sofrem na Dust2, mas vencem partidas na Overpass e Mirage — Foto: Divulgação/ESL

A história foi diferente na Overpass, pick de autoria da Made in Brazil. Liderados por Gabriel ''FalleN'' Toledo, melhor jogador da partida com 17 eliminações e 118.4 de ADR, o quinteto mostrou porque está tão forte no mapa e atropelou a Complexity no primeiro tempo com parcial de 14-1. Os brasileiros foram para o lado TR e confirmaram a vitória por 16-1.

Na Mirage, terceiro e último mapa de desempate, prevaleceu a experiência da MIBR. Brasileiros e norte-americanos passaram boa parte do tempo empatados no placar e foram para o intervalo com 8-7 a favor da Complexity, mas a situação desandou para a equipe dos Estados Unidos. Com grande atuação de Marcelo ''coldzera'' David, o Brasil virou o marcador e fechou a série em 16-13.

MIBR precisa de mais uma vitória para se classificar no torneio — Foto: Divulgação/ESL MIBR precisa de mais uma vitória para se classificar no torneio — Foto: Divulgação/ESL

MIBR precisa de mais uma vitória para se classificar no torneio — Foto: Divulgação/ESL

A Pro League Americas está no Round 2. Os sobreviventes da primeira etapa foram divididos em dois grupos de quatro integrantes, onde jogarão no sistema pontos corridos. Os líderes de cada chave avançam para as finais, que serão realizadas em junho. As brasileiras Luminosity Gaming e DETONA Gaming já estão confirmadas no evento.

Via ESL e HLTV

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mais do TechTudo