Campeonatos

Por Julio Puiati , para o TechTudo


A MIBR estreou com vitória no Round 2 da Pro League Americas de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Os brasileiros derrotaram a Isurus Gaming por 2-0 no placar agregado com parciais 16-10 (Dust2) e 16-14 (Overpass). O próximo compromisso da equipe é nesta quinta-feira (16), às 1h, contra a Complexity Gaming, com transmissão ao vivo da ESL Brasil na Twitch TV e YouTube. Veja, a seguir, os destaques e os resultados da primeira rodada.

MIBR vence Isurus por 2-0 no placar agregado — Foto: Divulgação/ESL MIBR vence Isurus por 2-0 no placar agregado — Foto: Divulgação/ESL

MIBR vence Isurus por 2-0 no placar agregado — Foto: Divulgação/ESL

O quinteto canarinho escolheu o lado TR e se complicou no início da Dust2. Repelidos pela defesa argentina, a equipe perdeu o pistol, o forçado em sequência e o terceiro ponto. Os brasileiros só se recuperaram no primeiro armado completo, empatando o placar. Com ótima performance de Marcelo ''coldzera'' David e sua SG, a MIBR foi para o intervalo com ligeira vantagem de 9-6.

Na troca de lados, a Isurus não encontrou caminhos para reagir. A equipe da Argentina foi completamente envolvida pela Made in Brazil, que encaixou bons disparos à longa distância e protegeu ambos os bombsites com destreza. Os Tubarões chegaram a assustar no final, mas a MIBR fechou o mapa em 16-10 com direito a vitória em round econômico no último ponto.

Próxima partida da MIBR é nesta quarta-feira (16), às 1h, contra a Complexity  — Foto: Divulgação/ESL Próxima partida da MIBR é nesta quarta-feira (16), às 1h, contra a Complexity  — Foto: Divulgação/ESL

Próxima partida da MIBR é nesta quarta-feira (16), às 1h, contra a Complexity — Foto: Divulgação/ESL

Na Overpass, os brasileiros iniciaram novamente o mapa pelo lado TR e voltaram a perder os três primeiros rounds, com destaque para ace de Ignacio "meyern" Meyer no pistol. A Isurus chegou a abrir 4-0, mas logo perdeu as rédeas do confronto. A MIBR inaugurou o placar em round meia compra, quebrou a economia, tomou as ações da partida e virou para 8-7.

O quinteto do Brasil conseguiu a revanche no segundo pistol e ampliar a vantagem, mas os Tubarões acordaram após vencerem um round econômico total. Com a economia a seu favor, a Isurus chegou a confirmar um 14-12 no placar e dar indícios de que fecharia o mapa. A MIBR, no entanto, venceu todos os pontos seguintes e garantiu o triunfo por 16-14.

MIBR confirma a primeira vitória no Round 2 da Pro League Americas — Foto: Divulgação/ESL MIBR confirma a primeira vitória no Round 2 da Pro League Americas — Foto: Divulgação/ESL

MIBR confirma a primeira vitória no Round 2 da Pro League Americas — Foto: Divulgação/ESL

A Pro League Americas está no Round 2. Os sobreviventes da primeira etapa foram divididos em dois grupos de quatro integrantes, onde jogarão no sistema pontos corridos. Os líderes de cada chave avançam para as finais, que serão realizadas em junho, na França. As brasileiras Luminosity Gaming e DETONA Gaming já estão confirmadas no evento.

Via ESL e HLTV

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mais do TechTudo