Por Lucas Batista, para o TechTudo


A MIBR bateu a Team Liquid por 2-0 nesta quinta-feira (16) e venceu as finais da quarta semana da ECS Season 7 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Os mapas disputados foram Mirage e Vertigo, com parciais de 16-6 e 16-14 para o time de Gabriel "FalleN" Toledo. Apesar de ser somente uma etapa qualificatória, essa é a primeira vitória em uma final desde que a equipe voltou a ser formada apenas por brasileiros. O confronto marcou mais um reencontro entre Epitácio "TACO" de Melo e Jacky "Stewie2k" Yip contra seus ex-times.

A Made in Brazil tem outro confronto decisivo ainda nesta quinta contra a Renegades, em confronto válido pela ESL Pro League. O vencedor do embate se classifica para as finais, que serão realizadas em junho.

MIBR conquista a quarta semana da ECS Season 7 — Foto: Divulgação/ESL MIBR conquista a quarta semana da ECS Season 7 — Foto: Divulgação/ESL

MIBR conquista a quarta semana da ECS Season 7 — Foto: Divulgação/ESL

O primeiro mapa disputado foi a Mirage, escolha brasileira. Nele, a MIBR começou do lado TR e jogou pressionando o adversário desde o primeiro round. Com bons abates de entrada de João "felps" Vasconcellos e Fernando "fer" Alvarenga, a equipe brasileira conseguiu entrar nos bombsites sem muita dificuldade, obtendo uma vantagem de até 7-2 no placar. A Team Liquid tentou equilibrar a partida, mas sem muito sucesso, finalizando a primeira metade em 10-5 para a Made in Brazil.

Jogando como CTs, a MIBR manteve a dominância. Sem sofrer muito, a equipe brasileira obteve uma vitória de 6-1 neste lado, levando para 16-6 o placar final e encerrando a partida. Fer foi o destaque do time no mapa, carregando um K/D de 26/12.

MIBR vence a final e joga dois confrontos decisivos em sequência — Foto: Divulgação/ESL MIBR vence a final e joga dois confrontos decisivos em sequência — Foto: Divulgação/ESL

MIBR vence a final e joga dois confrontos decisivos em sequência — Foto: Divulgação/ESL

A Team Liquid escolheu jogar a Vertigo, fazendo com que a MIBR atuasse no mapa pela primeira vez desde sua implementação no competitivo. O time da Made in Brazil iniciou do lado TR, vantajoso na Vertigo. A partida começou equilibrada, com os norte-americanos vencendo os dois primeiros rounds mas tomando a virada logo depois. As duas equipes alternaram vitórias, com os brasileiros conseguindo alguns bons plants e abates para impedir o defuse. Com isso, a MIBR saiu com uma leve vantagem da primeira metade, com 8-7 no placar.

Já na segunda etapa, vitória norte-americana no round pistol novamente. Porém, com abates de Marcelo "coldzera" David usando a Desert Eagle, a Made in Brazil venceu o round em sequência e quebrou a economia norte-americana, garantindo outras rodadas a seguir. A Liquid começou a adotar uma estratégia de demorar a plantar a bomba, atuando depois da MIBR ter gasto suas bombas e equipamentos. Isso foi logo notado pelos brasileiros, que se adaptaram e, com ótimos abates de AWP de FalleN, saiu vencedora. 16-11 para o time do Brasil.

MIBR na ECS Season 7: coldzera e FalleN foram os destaques brasileiros na Vertigo — Foto: Reprodução/BLAST Pro Series MIBR na ECS Season 7: coldzera e FalleN foram os destaques brasileiros na Vertigo — Foto: Reprodução/BLAST Pro Series

MIBR na ECS Season 7: coldzera e FalleN foram os destaques brasileiros na Vertigo — Foto: Reprodução/BLAST Pro Series

Mais do TechTudo