Por Nicolly Vimercate, da Redação


O Facebook está fora do ar na versão web e não abre para alguns usuários no Brasil na tarde desta quarta-feira (29). O site Downdetector, que monitora as informações de erro, mostra o pico de 13 mil reclamações por volta das 15h. No Google Trends, que mostra o volume de pesquisas na Internet, as buscas por "Facebook down" e "Facebook caiu" estão em crescimento na última hora. Até o momento, os aplicativos para celular Android e iPhone (iOS) funcionam normalmente. Entre os países mais afetados pela falha estão Brasil, Peru, Venezuela, México, Estados Unidos e outros da Europa.

Facebook fica fora do ar em vários países e usuários reportam erro no Downdetector — Foto: Reprodução/Downdetector Facebook fica fora do ar em vários países e usuários reportam erro no Downdetector — Foto: Reprodução/Downdetector

Facebook fica fora do ar em vários países e usuários reportam erro no Downdetector — Foto: Reprodução/Downdetector

Esta é a segunda vez que o Facebook apresenta instabilidade este mês. No último dia 16, o problema, que também afetou o WhatsApp e o Instagram, aconteceu apenas no Brasil.

Procurado pelo TechTudo, o Facebook explicou o ocorrido e se desculpou pela falha. "Hoje mais cedo, um problema técnico fez com que algumas pessoas tivessem dificuldade em acessar o Facebook e o Messenger. Nós resolvemos esse problema rapidamente e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", disse o Porta-voz do Facebook.

História em desenvolvimento...

Como ver o que a pessoa curtiu no Facebook pelo celular

Como ver o que a pessoa curtiu no Facebook pelo celular

Facebook não abre no meu PC: como resolver? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo