Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O jogador de Fortnite, Damion “XXiF” C, foi banido por 14 dias e perdeu sua vaga na Copa do Mundo do Battle Royale por conta de trapaças. A Epic Games, desenvolvedora do jogo, tomou sua decisão após confirmar que XXiF é culpado de se juntar com outros jogadores para facilitar as partidas durante a competição. Além do banimento, XXiF e os demais envolvidos perderam o prêmio que conquistariam nas qualificatórias.

XXiF e outros jogadores são banidos da Fortnite World Cup — Foto: Divulgação/Epic Games XXiF e outros jogadores são banidos da Fortnite World Cup — Foto: Divulgação/Epic Games

XXiF e outros jogadores são banidos da Fortnite World Cup — Foto: Divulgação/Epic Games

XXiF foi descoberto após ser acusado por outro jogador durante a terceira semana das qualificatórias. Foi dito que diversos oponentes foram vistos deixando o jogador receber os abates e ficar com todos os tesouros encontrados no mapa. XXiF negou as acusações, mas a Epic Games decidiu pelo banimento perda das premiações.

Vale destacar que a desenvolvedora já tomou medidas contra aproximadamente 700 outros jogadores acusados por quebrarem as regras desde o começo da competição, mas nem todos foram provados de fato. Um exemplo que ficou bastante famoso foi caso de Jonathan ‘JonnyK’ Kosmala, que foi banido da competição após ser pego comprando programas ilegais que usaria em seus jogos.

Mais do TechTudo