Por FIlipe Garrett, para o TechTudo

HyperX Cloud Mix: headset gamer com Bluetooth tem lançamento no Brasil HyperX Cloud Mix: headset gamer com Bluetooth tem lançamento no Brasil
Yuri Hildebrand/TechTudo

O Cloud Mix é o primeiro headset Bluetooth da HyperX com lançamento no Brasil. Voltado para o público gamer, o modelo vem com bateria para até 20 horas, um microfone destacável para se comunicar durante as partidas e outro embutido. Além de funcionar sem fio, o acessório pode ser utilizado com cabo P2 para conectar em um controle de console, no celular ou no PC, por exemplo.

Com relação à qualidade de som, o dispositivo promete alta resolução e boa definição de áudio em diferentes faixas de frequência. Anunciado pela HyperX com preço sugerido de R$ 1.299, o Cloud Mix já está disponível para comprar nas lojas brasileiras.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

HyperX Cloud Mix tem microfones e pode ser usado tanto sem fio quanto com cabo P2 comum — Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo HyperX Cloud Mix tem microfones e pode ser usado tanto sem fio quanto com cabo P2 comum — Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo

HyperX Cloud Mix tem microfones e pode ser usado tanto sem fio quanto com cabo P2 comum — Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo

Com relação ao design, o fone tem alça de alumínio revestida de borracha, enquanto as almofadas das conchas usam a chamada “Memory Foam”. Essa espuma deformável se adapta ao formato da cabeça e orelha do usuário, garantindo melhor encaixe e conforto.

A opção pelo uso na modalidade conectada por cabo pode diminuir a conveniência, mas por outro lado deve garantir áudio de maior fidelidade. Segundo a HyperX, o Cloud Mix reproduz som Hi-Res de alta definição e cobre uma faixa de frequência de 10 Hz a 40 kHz. Essa faixa significa que o fone tem capacidade de reproduzir graves, médios e agudos com boa definição.

Portanto, sons que em geral ficariam achatados em outros modelos podem aparecer melhor no modelo da HyperX. Vale ressaltar que a marca não deixa claro se há diferença no espectro em relação à conectividade.

Fone tem conchas com controles diversos e revestimento em Memory Foam — Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo Fone tem conchas com controles diversos e revestimento em Memory Foam — Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo

Fone tem conchas com controles diversos e revestimento em Memory Foam — Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo

No restante das especificações, o Cloud Mix tem drivers de 40 mm e conta com um design que visa separar as frequências conforme o tom, permitindo maior qualidade em partidas ou na hora de ouvir seu som preferido.

Embora o preço seja alto, o headset pode ser um bom investimento para quem procura um acessório com foco em qualidade sonora. Outro fator relevante que deve compensar o valor é a oferta de garantia, de dois anos.

Qual headset eu devo comprar? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo