Acessórios

Por Aline Batista, de São Paulo*


O HyperX Quadcast é o novo microfone da divisão gamer da Kingston que chega ao Brasil nesta quarta-feira (8). Custando R$ 899,90, o acessório promete combinar áudio de qualidade, controles fáceis e preço acessível e chega para competir com modelos da Logitech e Razer. O produto é voltado para streamers profissionais, youtubers, podcasters e até mesmo usuários que ainda são amadores e estão começando a fazer transmissões.

O primeiro microfone da HyperX, que havia sido apresentado durante a CES 2019, é compatível com PCs Windows, Mac e PlayStation 4. O acessório permite escolher entre quatro padrões polares e inclui funções que ajudam a ter a melhor qualidade durante a transmissão.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

HyperX Quadcast — Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo HyperX Quadcast — Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo

HyperX Quadcast — Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo

Com relação ao design, o microfone está disponível na cor preto com vermelho. Ele ainda conta com uma base anti-vibração, feita de elásticos, que ajuda a reduzir sons percussivos. Isso significa que, se o usuário esbarrar acidentalmente na mesa em que o dispositivo está apoiado, o impacto não vai mudar o som capturado. Seu peso total, com a base e o pedestal é de 710 gramas. O produto também vem com um adaptador de montagem, que permite acoplá-lo em diversos pedais e hastes.

Outro destaque é a função que permite silenciar ou ligar o microfone com apenas um toque na parte superior. Para evitar problemas e um possível desligamento acidental, uma luz de LED ao redor de todo acessório exibe o status de funcionamento. Se ela estiver acesa, significa que o Quadcast está trabalhando normalmente. Caso esteja apagada, o microfone está silenciado.

HyperX Quadcast — Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo HyperX Quadcast — Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo

HyperX Quadcast — Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo

Além disso, o acessório possui entrada para fone de ouvido que permite ao usuário ouvir sua própria voz e monitorar o som da transmissão. A base do microfone é inclinável e ainda conta com um controle de ganho para ajustar facilmente a sensibilidade do QuadCast. O disposititivo também vem com pop filter, um tecido que protege o condensador e filtra o timbre da voz de quem está falando.

O microfone promete áudio equilibrado, priorizando sempre a voz com relação a outros sons do ambiente. Uma característica que chama a atenção é a possibilidade de escolher entre quatro padrões polares. Assim, o usuário mantém o foco nos sons que ele deseja que sejam ouvidos durante a transmissão. São eles:

  • Estéreo: é ideal para captar o som vindo de um único lado da sala
  • Omnidirecional: capta o som de todo o ambiente, sem diferenciar as direções
  • Cardioide: é ideal para quando apenas uma pessoa está falando (única fonte)
  • Bidirecional: captura o áudio da frente e de trás (esse modo é ideal para entrevistas)

Base anti-vibração do HyperX Quadcast — Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo Base anti-vibração do HyperX Quadcast — Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo

Base anti-vibração do HyperX Quadcast — Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo

Compatível com computadores e PS4, a fabricante promete com. O microfone é do tipo plug and play, ou seja, basta conectar ao dispositivo e começar a usá-lo. Ele não exige nenhum driver específico, mas a HyperX sugere configurar o microfone também como saída de som no PC. Assim, o usuário pode, por exemplo, ouvir o áudio do jogo no mesmo fone em que está ouvindo sua transmissão.

*A jornalista viajou para São Paulo a convite da HyperX

Como montar um PC gamer? Veja dicas no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo