TV

Por Victor Toledo, para o TechTudo


A LG anunciou, nesta sexta-feira (24), o lançamento de sua nova TV OLED de 77 polegadas. De acordo com a empresa, o aparelho entra na linha de produtos com inteligência artificial que funcionam por meio da plataforma ThinQ AI, que suporta assistentes virtuais, como Google Assistente. Além disso, a TV funciona com o processador Alpha 9 que promete deixar os displays com imagens mais vivas e contrastes "infinitos".

O aparelho segue a linha OLED da empresa e possui tecnologia de imagem em 4K HDR e áudio de cinema com sistema Dolby Atmos, que oferece ambiente de som em 360 graus. A LG ainda não divulgou possíveis valores para o produto, porém, a nível de comparação, a versão de 65 polegadas é vendida por R$ 12.999 no site oficial da marca. De acordo com a fabricante, o modelo deve chegar ao Brasil no segundo semestre.

Quer comprar uma smart TV barata? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Linha de TVs OLED da LG ganha versão com 77 polegadas — Foto: Divulgação/LG Linha de TVs OLED da LG ganha versão com 77 polegadas — Foto: Divulgação/LG

Linha de TVs OLED da LG ganha versão com 77 polegadas — Foto: Divulgação/LG

No design, a nova TV de 77 polegadas não deve decepcionar. Com as tradicionais bordas finas e espessura mínima, o aparelho possui coloração escura no acabamento que promete passar despercebido nos ambientes, semelhante a um painel fixado na parede.

Nas TVs OLED, a ThinQ AI, inteligência artificial dos produtos LG, permite que dar centenas de comandos de voz em português usando o controle remoto como um microfone. O usuário pode pedir, em voz alta, para TV desligar ao final de um determinado programa, por exemplo. Outro comando possível é abrir o aplicativo da Netflix e dar play em um filme.

TV OLED de 77 polegadas chega ao Brasil no próximo semestre — Foto: Divulgação/LG TV OLED de 77 polegadas chega ao Brasil no próximo semestre — Foto: Divulgação/LG

TV OLED de 77 polegadas chega ao Brasil no próximo semestre — Foto: Divulgação/LG

Com essa tecnologia, a LG pretende facilitar tarefas cotidianas do consumidor ao oferecer um sistema que sincroniza e integra outros aparelhos smarts, como refrigeradores e lavadoras de roupa. Segundo a empresa, essa tecnologia já estará em funcionamento no Brasil a partir do segundo semestre de 2019.

LG Signature OLED TV R: TV enrolável de 65 polegadas é destaque na CES 2019

LG Signature OLED TV R: TV enrolável de 65 polegadas é destaque na CES 2019

Mais do TechTudo