Por Victor Toledo, para o TechTudo


A Ninestars DZT-10-29S é a nova lixeira inteligente da Xiaomi. A empresa chinesa, que continua investindo em gadgets domésticos, oferece um aparelho que abre e fecha automaticamente quando o sensor detecta algum movimento. Além disso, o utensílio tem capacidade para cerca de dez litros, pesa 920 gramas e funciona por meio de pilhas.

A lixeira smart da Xiaomi já estava à venda na China e bateu recorde de arrecadação no Youpin, plataforma de financiamento coletivo da marca. No entanto, agora o dispositivo ganhou uma versão mais barata e com design moderno. O aparelho deve chegar às lojas chinesas por 129 yuans, cerca de R$ 75 em conversão direta e sem impostos. Vale lembrar que a Xiaomi não atua diretamente no Brasil, sendo necessário importar o produto.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Novo aparelho da Xiaomi conta com sensor de movimento e botão para aberturas manuais — Foto: Divulgação/Xiaomi Novo aparelho da Xiaomi conta com sensor de movimento e botão para aberturas manuais — Foto: Divulgação/Xiaomi

Novo aparelho da Xiaomi conta com sensor de movimento e botão para aberturas manuais — Foto: Divulgação/Xiaomi

Além de contar com sensor que detecta movimentos na tampa para abrir automaticamente, o produto da empresa chinesa tem um botão para aberturas manuais. Segundo a fabricante, o dispositivo oferece ainda resistência à água, o que permite ao consumidor lavar a lixeira sempre que necessário.

Ninestars DZT-10-29S tem design simples e visual moderno — Foto: Divulgação/Xiaomi Ninestars DZT-10-29S tem design simples e visual moderno — Foto: Divulgação/Xiaomi

Ninestars DZT-10-29S tem design simples e visual moderno — Foto: Divulgação/Xiaomi

Um dos pontos negativos do aparelho é a ausência de entradas USB para carregamento de bateria, já que a lixeira só funciona por meio de pilhas. Por outro lado, isso significa que o usuário não deve se preocupar com a conta de energia ao usar o produto.

A marca Xiaomi é confiável? Opine no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo