Campeonatos

Por Nicollas Ribeiro, para TechTudo


A G2 Esports venceu a Team Liquid e conquistou o Mid-Season Invitational (MSI) 2019 de League of Legends (LoL). A decisão do torneio aconteceu na madruga deste domingo (19), e a equipe europeia dominou os norte-americanos na primeira final ocidental do torneio. Com um sonoro 3-0, o time formado por Martin "Wunder" Hansen, Marcin "Jankos" Jankowski, Rasmus "Caps" Winther, Luka "Perkz" Perkovic e Mihael "Mikyx" Mehle levou o título de campeão e o prêmio de U$ 400 mil (cerca de R$ 1,6 milhões em conversão direta). Veja os destaques da série.

G2 Esports atropela TL e é campeã do MSi 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games G2 Esports atropela TL e é campeã do MSi 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games

G2 Esports atropela TL e é campeã do MSi 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games

Final Ocidental

A primeira partida já trouxe uma prévia de como seria a série melhor de cinco (MD5). Com um draft flexível até o último pick, a G2 apostou na agressividade da bot lane e garantiu muita vantagem pela rota inferior. Com a vitória na lane fase, a G2 rotacionou pelo mapa, destruiu torres e dominou todos os objetivos. Após a conquista do Barão Na'shor, o time europeu derrubou toda a base inimiga, fechando o jogo aos 24 minutos com um placar de 22-2 em abates e 11-2 em torres.

Na partida seguinte a TL veio com uma composição forte nas team fights. Porém, mesmo com a vantagem obtida na rota superior, a bot lane norte-americana foi novamente dominada. Mesmo com algumas boas lutas da Team Liquid, a G2 mostrou superioridade e finalizou a partida com um ACE aos 27 minutos.

G2 Esports se classifica para a final do MSI 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games G2 Esports se classifica para a final do MSI 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games

G2 Esports se classifica para a final do MSI 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games

Na última partida da série, a G2 atropelou o time da Team Liquid. Com um ótimo jogo de Caps, vencendo 2v1 na rota do meio, a equipe europeia passeou por Summoner's Rift e finalizou a partida em apenas 18 minutos. Com a vitória, a G2 finalizou a série em 3-0 e se se tornou campeã da competição.

O MSI 2019 de League of Legends (LoL) foi disputado entre 1º e 19 de maio em Taiwan e no Vietnã. O torneio contou com presença de todos os campeões do primeiro split, representando as 13 regiões do competitivo de LoL. A IG , atual campeã mundial, e a T1 (antiga SKT), foram derrotadas na semifinal. A INTZ, campeã do CBLoL 2019, foi a representante brasileira na competição. Porém, com cinco derrotas e apenas uma vitória na Fase de Entrada, os intrépidos tiveram a pior campanha do Brasil na história do torneio.

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Mais do TechTudo