Por Filipe Garrett, para o TechTudo


O Nubia Red Magic 3 conta com um recurso inédito: uma ventoinha no interior do celular gamer. Anunciado nesta terça-feira (29), o sucessor do Red Magic 2 promete uma solução além do sistema de refrigeração para controlar a temperatura do smartphone com ficha técnica avançada, formada pelo processador Snapdragon 855 e memória RAM de até 12 GB. O telefone da subsidiária da ZTE está previsto para chegar ao mercado chinês a partir de 3 de maio, com o preço sugerido de 2.899 yuans (cerca de R$ 1.695 em conversão direta). Não há estimativa de lançamento do aparelho no Brasil.

Nubia Red Magic 3 conta com ventoinha no interior do celular gamer — Foto: Divulgação/Nubia Nubia Red Magic 3 conta com ventoinha no interior do celular gamer — Foto: Divulgação/Nubia

Nubia Red Magic 3 conta com ventoinha no interior do celular gamer — Foto: Divulgação/Nubia

Calor excessivo é um grande problema em smartphones para jogos. A alta temperatura representa consumo excessivo de bateria e compromete a performance, já que, como medida de segurança, a CPU desacelera conforme se aproxima do seu limite operacional. A medida é acionada para evitar que o calor provoque danos irreversíveis nas estruturas internas do chip.

Ao combater o calor, o celular garante uma margem de manobra mais larga ao processador para que ele trabalhe em uma velocidade mais alta por mais tempo. O recurso é benéfico para jogos, por exemplo, que requer bastante potência para a reprodução de gráficos avançados.

A ideia da Nubia é usar a ventoinha para fazer o ar circular no interior do telefone, favorecendo uma troca de calor mais eficiente com o ambiente. Além do recurso, inusitado em smartphones, o Red Magic 3 conta ainda com um sistema de refrigeração líquida, que contribui para conduzir o calor para longe do processador.

Nubia Red Magic 3: ficha técnica avançada conta com bateria de 5.000 mAh — Foto: Divulgação/Nubia Nubia Red Magic 3: ficha técnica avançada conta com bateria de 5.000 mAh — Foto: Divulgação/Nubia

Nubia Red Magic 3: ficha técnica avançada conta com bateria de 5.000 mAh — Foto: Divulgação/Nubia

O lançamento chega ao mercado com tela de 6,65 polegadas com resolução Full HD+, HDR e taxa de atualização de 90 Hz. O smartphone ainda conta com câmera traseira e frontal de 48 e 16 megapixels, respectivamente.

A ficha técnica é composta pelo processador Snapdragon 855, memória RAM de até 12 GB e armazenamento de 256 GB. O telefone também conta com bateria de alta capacidade, de 5.000 mAh.

Mais do TechTudo