Campeonatos

Por Julio Puiati, para o TechTudo


As finais mundiais da PES League, torneio oficial de Pro Evolution Soccer 2019, serão disputadas entre os dias 28 e 29 de junho em Londres, na Inglaterra. A competição distribuirá US$ 300 mil (cerca de R$ 1,1 milhão) em prêmios e acontecerá no Emirates Stadium, casa do Arsenal Football Club. Entre os 16 classificados para o evento estão três brasileiros: Guilherme "GuiFera", Cláudio "Henrykinho" e Felipe ''Mestre''.

GuiFera sagrou-se campeão da segunda seletiva das Américas — Foto: Divulgação/PES GuiFera sagrou-se campeão da segunda seletiva das Américas — Foto: Divulgação/PES

GuiFera sagrou-se campeão da segunda seletiva das Américas — Foto: Divulgação/PES

GuiFera conseguiu a vaga no último sábado (4) após vencer o colombiano Sebastian "LuKerZeven" Paniagua na final da segunda seletiva das Américas. O paulista se junta aos já classificados Henrykinho, atual bicampeão do e-Brasileirão, e Mestre, atleta do Corinthians. Ambos garantiram participação na primeira seletiva regional.

Além da categoria individual, as finais da PES League reunirão as seis melhores equipes do modo cooperativo. O Brasil terá dois representantes: Eligasul Stars, composta por GuiFera, Ralfp "Ralph_ES" e Yuri "FPolis" e Tiger Esports, dos jogadores Fabrício Paes, MitoAbdalla e Allan Silva.

GuiFera fez história em 2017 e tornou-se o primeiro campeão brasileiro da PES League ao derrotar o italiano Ettore ''Ettorito97'' na grande final. Já no ano passado, Ettorito deu a volta por cima e venceu o campeonato após bater o espanhol Alex Alguacil.

Mais do TechTudo