Por Felipe Vinha, para o TechTudo


Pokémon Masters e Pokémon Sleep foram anunciados como novos jogos da famosa série Pokémon para Android e iOS. Os títulos devem sair até o final do ano, ainda sem data mais específica, mas já tiveram seus primeiros detalhes revelados. O primeiro mencionado é um RPG com batalhas, bem próximo do que é visto na saga principal; enquanto o segundo é um game que funciona com um acessório que permite ao jogador aproveitá-lo dormindo – literalmente.

Novo acessório

Pokémon Sleep funcionará com o acessório Pokémon GO Plus, que servirá para o Pokémon GO, mas também terá a função de calcular as horas de sono do jogador, enquanto aproveita o Sleep. Não se sabe como será o restante da jogabilidade, ainda, mas a The Pokémon Company prometeu revelar mais novidades em junho.

Pokémon Masters terá batalhas — Foto: Divulgação/The Pokémon Company Pokémon Masters terá batalhas — Foto: Divulgação/The Pokémon Company

Pokémon Masters terá batalhas — Foto: Divulgação/The Pokémon Company

Batalhas

Já Pokémon Masters tem como principal foco a batalha entre jogadores e personagens famoso da saga dos games. Treinadores, mestres e líderes de ginásio de todos os jogos estarão presentes para batalhas de três contra três. Assim como em Pokémon Sleep, detalhes adicionais de jogabilidade serão revelados em junho.

Pokémon GO Plus — Foto: Divulgação/The Pokémon Company Pokémon GO Plus — Foto: Divulgação/The Pokémon Company

Pokémon GO Plus — Foto: Divulgação/The Pokémon Company

Novidade em Pokémon GO

Para comemorar as novidades e um dos anúncios, a Niantic anunciou a inclusão de um novo tipo de criatura em Pokémon GO, até 3 de junho: o Snorlax dorminhoco. O Pokémon já estava presente no jogo, mas agora uma variante “dormindo” pode ser capturada no mapa. Nesta forma, o monstrinho vem deitado, em vez de em pé.

Snorlax dormindo já está em Pokémon GO — Foto: Divulgação/Niantic Snorlax dormindo já está em Pokémon GO — Foto: Divulgação/Niantic

Snorlax dormindo já está em Pokémon GO — Foto: Divulgação/Niantic

Mais um aplicativo

A The Pokémon Company também aproveitou para anunciar o lançamento de Pokémon Home, aplicativo de administração de Pokémon, para celulares e Switch. Ele vai permitir que você guarde e transfira as criaturas de todos os jogos mais atuais da série, similar ao já existente Pokémon Bank, mas com alcance global.

Pokémon Home servirá para arquivar Pokémon — Foto: Divulgação/The Pokémon Company Pokémon Home servirá para arquivar Pokémon — Foto: Divulgação/The Pokémon Company

Pokémon Home servirá para arquivar Pokémon — Foto: Divulgação/The Pokémon Company

Não se sabe se o Pokémon Home terá serviço de assinatura, como existe no “Bank”, mas o lançamento também é aguardado para este ano.

Mais do TechTudo