Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Pokémon Rumble Rush é o mais novo jogo grátis da Nintendo e Pokémon Company anunciado para smartphones e tablets. Trata-se de um game que pega emprestado elementos da série Pokémon Rumble dos consoles Nintendo e introduz alguns elementos "Gacha" nos quais os jogadores poderão invocar novas criaturinhas mais fortes para seu time. Pokémon Rumble Rush já está disponível atualmente em soft launch na Austrália e segundo a Pokémon Company deverá chegar em outras regiões em breve para dispositivos Android e iOS.

Com um time de Pokémon de brinquedo o jogador explorará diversas ilhas enquanto coleta "Gears", engrenagens especiais que contam com dois tipos de função. As Summon Gears invocarão novos pokémon mais fortes para ajudar temporariamente em batalha, enquanto as Power Gears simplesmente poderão ser usadas para melhorar os atributos do seu monstrinho atual. Ocasionalmente é possível recrutar pokémon entre os monstrinhos derrotados e quanto mais da mesma espécie forem obtidos, mais fortes eles serão. O usuário precisará de toda essa ajuda para enfrentar o Super Boss no final de cada ilha.

Pokémon Rumble Rush é o mais novo jogo grátis da Nintendo para Android e iOS — Foto: Reprodução/SlashGear Pokémon Rumble Rush é o mais novo jogo grátis da Nintendo para Android e iOS — Foto: Reprodução/SlashGear

Pokémon Rumble Rush é o mais novo jogo grátis da Nintendo para Android e iOS — Foto: Reprodução/SlashGear

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Os controles do game são bem simples com toques na tela para se movimentar e para atacar. O foco fica no desenvolvimento de cada pokémon e da sua coleção como um todo. Assim como no gratuito Pokémon Rumble World do Nintendo 3DS é possível adquirir itens com dinheiro de verdade para acelerar seu progresso e fortalecer seus monstrinhos.

Via SlashGear

Mais do TechTudo