Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Red Dead Redemption 2 teve um final de semana tumultuado em seu modo multiplayer Red Dead Online. Além de problemas em alguns de seus servidores, houve um estranho bug - majoritariamente na versão de PS4 - que causou pilhas com dezenas de cavalos mortos e queimados. O problema afetou também a versão do Xbox One, porém, os relatos são em quantidade muito menor em relação ao console da Sony. A Rockstar já se pronunciou sobre o ocorrido e confirmou se tratar de um bug que foi consertado, assim como suas consequências como as pilhas de cavalos mortos.

O defeito dos cavalos não criava apenas uma curiosidade visual com os corpos dos animais amontoados. Eles geravam problemas reais de performance no servidor do game, talvez pela grande quantidade de modelos em uso. Segundo relatos de usuários, vários habitantes das cidades e animais selvagens deixavam de aparecer no mapa do jogo. Inicialmente o número de pessoas e animais apenas parecia reduzido, mas com o tempo chegava a zero. Ainda assim usuários podiam ouvir sons como se eles estivessem no ambiente.

Red Dead Redemption 2 ficou cheio de cavalos mortos e queimados por causa de um bug em seu multiplayer Red Dead Online — Foto: Reprodução/Kotaku Red Dead Redemption 2 ficou cheio de cavalos mortos e queimados por causa de um bug em seu multiplayer Red Dead Online — Foto: Reprodução/Kotaku

Red Dead Redemption 2 ficou cheio de cavalos mortos e queimados por causa de um bug em seu multiplayer Red Dead Online — Foto: Reprodução/Kotaku

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O ocorrido lembra um pouco um bug que afetou os servidores de Red Dead Online no Xbox One em fevereiro e criou cidades fantasmas sem habitantes, mas sem corpos de cavalos ou outros animais. Recentemente Red Dead Online deixou a fase de testes beta para trás em sua última atualização, mas aparentemente ainda podem haver alguns bugs a serem resolvidos.

GTA é a franquia de maior sucesso atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.

Via VG247

Mais do TechTudo