Por Fernando Sousa, para o TechTudo


O Tamagotchi On é a nova versão do bichinho virtual, anunciada pela Bandai, empresa responsável pela marca, nesta segunda-feira (13). O dispositivo promete ser uma opção atualizada e conectada do brinquedo, que foi uma das sensações tecnológicas do final dos anos 90, fazendo sucesso no Brasil e no mundo.

Esta não é a primeira vez que a marca traz o aparelho de volta ao mercado: em 2017, quando o Tamagotchi completou 20 anos, uma versão comemorativa foi lançada, trazendo os mesmos recursos oferecidos no modelo original. Outra releitura foi o Tamagotchi 4U, primeiro a ter conexão com tablets e smartphones. O Tamagotchi On chega em julho de 2019 com uma tela LCD de 2,25 polegadas, conexão infravermelho e Bluetooth por U$ 60, aproximadamente R$ 239 em conversão direta, sem impostos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Nova versão  do bichinho virtual mantém o mesmo formado do dispositivo clássico — Foto: Divulgação/Bandai Nova versão  do bichinho virtual mantém o mesmo formado do dispositivo clássico — Foto: Divulgação/Bandai

Nova versão do bichinho virtual mantém o mesmo formado do dispositivo clássico — Foto: Divulgação/Bandai

O novo Tamagotchi permite interagir com outros dispositivos. Portanto, será possível participar de eventos coletivos com outros usuários e realizar o download de conteúdo adicional para personalizar seu bichinho, por exemplo. A ideia é parecida com a proposta do game mobile Pokémon GO – lembrando que a Bandai já havia laçado uma versão do Tamagotchi inspirada na personagem Eevee.

Agora é possível conectar por Bluetooth e infravermelho para ter novas interações — Foto: Divulgação/Bandai Agora é possível conectar por Bluetooth e infravermelho para ter novas interações — Foto: Divulgação/Bandai

Agora é possível conectar por Bluetooth e infravermelho para ter novas interações — Foto: Divulgação/Bandai

O novo dispositivo é muito parecido com o original, mantendo a mesma disposição de três botões na parte frontal do dispositivo e tela sem sensibilidade a toques. No software atualizado do Tamagotchi, você vai poder adicionar novos ambientes para seu bichinho, fazê-lo interagir com outros dispositivos e até realizar o casamento de suas mascotes, permitindo que construam uma família.

Cinco jogos que marcaram os anos 90

Cinco jogos que marcaram os anos 90

Qual aparelho dos anos 90 deixou saudade? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo