Por Victor Toledo, para o TechTudo


O TouchTV é um aparelho que transforma qualquer TV ou monitor em uma grande tela touchscreen. O dispositivo é uma versão aprimorada do Touchjet WAVE, lançado em 2018 pela mesma empresa. O modelo funciona com um sensor, que detecta os movimentos na tela e pode ajudar em apresentações, como uma lousa, ou como quadro interativo para a sala de aula.

O projeto bateu a meta de financiamento coletivo no Kickstarter e está disponível para comprar por a partir de US$ 179, cerca de R$ 711 em conversão direta e sem impostos. A empresa ainda oferece frete grátis para o Brasil e tem previsão de entrega para a partir de outubro de 2019.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

TouchTV transforma a TV em um "tablet gigante" — Foto: Divulgação/Touchjet TouchTV transforma a TV em um "tablet gigante" — Foto: Divulgação/Touchjet

TouchTV transforma a TV em um "tablet gigante" — Foto: Divulgação/Touchjet

Versão moderna do antigo Touchjet WAVE, o aparelho funciona de forma muito similar. O dispositivo conta com uma webcam que funciona como um projetor e um sensor frontal para detectar os movimentos. A estrutura precisa ser encaixada na parte superior da TV ou monitor para funcionar. Além disso, o aparelho deve ser conectado na entrada HDMI do dispositivo.

Segundo a fabricante, o TouchTV conta com Wi-Fi integrado para se conectar à Internet, além de Bluetooth 4.0. O aparelho conta ainda com sistema Android, o que possibilita o uso da função touch em inúmeros aplicativos e jogos baixados na Play Store.

Aparelho oferece diversos aplicativos por meio da Play Store — Foto: Reprodução/Touchjet

Aparelho oferece diversos aplicativos por meio da Play Store — Foto: Reprodução/Touchjet

O equipamento funciona em TVs e monitores de 20" a 65 polegadas e oferece a opção de utilizar um teclado ou microfone por meio do aplicativo da fabricante, disponibilizado para celulares Android e iPhone (iOS). Dessa forma, todos os controles ficam disponíveis remotamente para o usuário sem precisar digitar na tela grande.

Kickstarter e Indiegogo : entenda o que são os sites de financiamento coletivo

Kickstarter e Indiegogo : entenda o que são os sites de financiamento coletivo

Computadores touchscreen fracassaram? Opine no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo