Por Marlon Camara, de Los Angeles


Borderlands 3 é uma continuação de respeito da famosa série de tiro para PS4, Xbox One e PC. O TechTudo testou o jogo na E3 2019 e, apesar de não trazer mudanças radicais em relação ao Borderlands 2, ele parece ter sido construído para os fãs da franquia poderem continuar sua trajetória de paixão pela série. Ainda voltado para atirar em todos ao redor e recolher as diversas armas novas pelo caminho, o game ainda traz uma nova história e algumas novidades que merecem destaque.

O retorno de Borderlands

Nos testes, tivemos oportunidade apenas de jogar uma partida sozinhos, mas uma das novidades apresentadas no estande da 2K na E3 2019 foi a parte social. Agora, os jogadores terão mais possibilidades para trocar com seus amigos, inclusive enviando armas e skins, com trocas entre contas. A novidade é bem interessante e tem tudo para fazer sucesso no novo título.

Borderlands 3 mantém muitos elementos que consagraram a franquia — Foto: Divulgação Borderlands 3 mantém muitos elementos que consagraram a franquia — Foto: Divulgação

Borderlands 3 mantém muitos elementos que consagraram a franquia — Foto: Divulgação

Na partida, o bom e velho Borderlands: muita diversão enquanto você atira em diversos inimigos e coleta armas de diferentes tipos, tamanhos e estilos pelo caminho. Na história que conseguimos pescar na demo, você precisa enfrentar o culto aos Calypso Twins, os irmãos Tyreen e Troy, que são a nova ameaça a Pandora. Enquanto você destrói a seita, ao longo do jogo percebemos que Tyreen está transmitindo ao vivo sua trajetória, de um local próximo. Infelizmente não fomos tão longe a ponto de encontrar o vilão principal, mas a trama se mostrou bem interessante.

Pelo que pudemos conferir na apresentação, o título vai trazer diversos novos personagens, além de alguns já clássicos, e uma infinidade de armas de todos os tipos. As armas, inclusive, vão ter um sistema de customização mais avançado, podendo escolher entre várias skins e adicionar penduricalhos a elas. Tudo para garantir uma maior diversão na hora de sair pelo mundo atirando em tudo.

Borderlands 3 chega em setembro desete ano — Foto: Divulgação Borderlands 3 chega em setembro desete ano — Foto: Divulgação

Borderlands 3 chega em setembro desete ano — Foto: Divulgação

No geral, a mecânica do Borderlands 3 é muito divertida e sólida, assim como nos jogos anteriores. Para os fãs da série, parece um prato cheio de adrenalina e boas risadas. Mas se alguém espera algo muito diferente dos dois games anteriores, pode acabar se decepcionando.

Mais do TechTudo