Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A KaBuM! e-Sports venceu as partidas contra duas equipes favoritas ao título do CBLoL 2019: o Flamengo eSports e a paiN Gaming. Com isso, o time assumiu sozinho a liderança ao final da terceira semana de confrontos do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Em contrapartida, a Uppercut Esports sofreu duas duras derrotas no fim de semana, ficou ainda mais distante das primeiras colocações e já precisou ligar o sinal de alerta.

Já na parte de baixo da tabela, CNB e-Sports Club e Team oNe conquistaram suas primeiras vitórias na competição e mostraram sinais de reação para se afastar da zona de rebaixamento para o Circuito Desafiante. A seguir, você vê os destaques do fim de semana de CBLoL.

KaBuM! e-Sports é a líder da segunda etapa do CBLoL 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games KaBuM! e-Sports é a líder da segunda etapa do CBLoL 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games

KaBuM! e-Sports é a líder da segunda etapa do CBLoL 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games

Na liderança

A KaBuM tem todos os motivos para sorrir ao final da terceira semana do CBLoL 2019. No sábado, a equipe contou com o estreante David "Disave" Chaves, que substituiu o Atirador Igor 'DudsTheBoy Lima por conta de problemas de saúde. Apesar de ser sua estreia, Disave mostrou muita habilidade e foi um dos principais nomes na vitória tranquila contra o Flamengo.

No domingo, a KaBuM contou com o retorno de DudsTheBoy ao seu posto e com uma excelente atuação de Mattheus "dyNquedo" Rossini para conquistar mais uma boa vitória contra a paiN Gaming e assumir a ponta da tabela com cinco vitórias em seis partidas disputadas.

Disave estreou no CBLoL e fez uma excelente apresentação contra o Flamengo — Foto: Divulgação/Riot Games Disave estreou no CBLoL e fez uma excelente apresentação contra o Flamengo — Foto: Divulgação/Riot Games

Disave estreou no CBLoL e fez uma excelente apresentação contra o Flamengo — Foto: Divulgação/Riot Games

brTT jogando de Suporte

No sábado, o Flamengo foi derrotado pela KaBuM, mas um detalhe em sua lineup chamou a atenção. A equipe rubro-negra novamente não contou com o Suporte Han "Luci" Chang-hoon e optou por improvisar Felipe "brTT" Gonçalves na posição, deixando o posto de Atirador para Seong "Reven" Sang-hyeon, o "FLAnalista". Com a campeã Leona, brTT não teve um bom desempenho, assim como o restante de sua equipe, e não conseguiu ser impactante.

Como a ideia acabou não dando certo, o Flamengo voltou com brTT para a posição de Atirador e Reven para a posição de Suporte contra a Uppercut. A decisão surtiu efeito, com o Flamengo simplesmente dominando o confronto e respirando um pouco mais aliviado ao final da rodada.

brTT jogou de Suporte no sábado, mas retornou para sua posição de origem no domingo — Foto: Divulgação/Riot Games brTT jogou de Suporte no sábado, mas retornou para sua posição de origem no domingo — Foto: Divulgação/Riot Games

brTT jogou de Suporte no sábado, mas retornou para sua posição de origem no domingo — Foto: Divulgação/Riot Games

Nenhum zero

Até o começo da terceira semana, apenas duas equipes não tinham conquistado suas vitórias. A CNB e-Sports Club e a Team oNe iniciaram a rodada pressionadas para sair do zero, ainda mais que o confronto no sábado foi exatamente entre as duas equipes. A CNB acabou se saindo melhor em um confronto bastante equilibrado e deixou os Golden Boys com a lanterna da competição.

Já no domingo, a oNe não se abalou com a derrota e conseguiu mostrar uma postura muito diferente contra a campeã da primeira etapa INTZ e-Sports. Com destaque para Alanderson "4Lan" Meireles, que é Caçador de ofício, mas vem atuando como Atirador, a oNe conquistou uma vitória convincente e saiu do zero na tabela. Já a CNB voltou a jogar bem contra a Redemption, mas parou em uma bela atuação do Atirador Matías "WhiteLotus" Musso e não conseguiu sua segunda vitória em sequência.

Team oNe e CNB conquistaram suas primeiras vitórias no CBLoL — Foto: Divulgação/Riot Games Team oNe e CNB conquistaram suas primeiras vitórias no CBLoL — Foto: Divulgação/Riot Games

Team oNe e CNB conquistaram suas primeiras vitórias no CBLoL — Foto: Divulgação/Riot Games

Confira os resultados da terceira semana:

Sábado (15)

  • INTZ 1 - 0 Uppercut
  • paiN 1 - 0 Redemption
  • KaBuM! 1 - 0 Flamengo
  • CNB 1 - 0 Team oNe

Domingo (16)

  • KaBuM! 1 - 0 paIN
  • Team oNe 1 - 0 INTZ
  • Flamengo 1 - 0 Uppercut
  • Redemption 1 - 0 CNB

Abaixo, confira a tabela de classificação após o final da terceira semana:

CBLoL 2019 - Tabela de classificação

Colocação Equipe Vitórias-Derrotas
KaBuM! e-Sports 5-1
Flamengo eSports 4-2
paiN Gaming 4-2
Redemption eSports POA 4-2
INTZ e-Sports 3-3
Uppercut Esports 2-4
CNB e-Sports Club 1-5
Team oNe eSports 1-5

Próximos jogos

Sábado (22)

  • 13h Flamengo x oNe
  • 14h CNB x KaBuM!
  • 15h paiN x INTZ
  • 16h Uppercut x Redemption

Domingo (23)

  • 13h paiN x Flamengo
  • 14h Redemption x INTZ
  • 15h CNB x Uppercut
  • 16h KaBuM! x oNe

Mais do TechTudo