Por Felipe Vinha, para o TechTudo


Blair Witch é um novo jogo de terror anunciado para Xbox One e PC pela Microsoft. O game foi apresentado neste domingo (9) em conferência na E3 2019 e tem lançamento marcado para dia 30 de agosto deste ano. O título é inspirado pelo filme original “A Bruxa de Blair”, de 1999, será em primeira pessoa e promete muitos sustos e violência. Veja, a seguir, as informações já divulgadas sobre o jogo.

 Blair Witch segue estilo found footage — Foto: Reprodução/Microsoft  Blair Witch segue estilo found footage — Foto: Reprodução/Microsoft

Blair Witch segue estilo found footage — Foto: Reprodução/Microsoft

Em seu primeiro trailer revelado na E3, Blair Witch mostrou sequências de cenas de ação e terror no estilo "found footage", como são chamados os filmes deste tipo (simulando fitas de filmagem encontradas e perdidas por alguém que desapareceu).

A ideia é que o jogo siga de perto a mesma fórmula, com muitos momentos de mistério, investigação e sustos. A câmera na mão do jogador deve ter um papel fundamental na exploração dos cenários, já que, ao que parece, alguns monstros só aparecerão melhor na filmagem.

Um cachorro chamado Bullet acompanha o personagem do jogador em quase todos os momentos. O mais provável é que ele sirva para farejar assombrações e alertar a presença de possíveis fantasmas e outras criaturas. Assista ao primeiro trailer do game:

Via The Verge

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mais do TechTudo