Por da Redação


A Copa do Mundo Feminina 2019 ganhou quatro Doodles diferentes nesta terça-feira (18), em homenagem às nações que entram em campo hoje. As partidas Brasil x Itália e Jamaica x Austrália acontecem às 16h (horário de Brasília), e a transmissão ao vivo da Copa do Mundo de Futebol Feminino pode ser acompanhada online pelo Globoplay.

A página inicial do Google exibe os quatro desenhos em sequência, que foram elaborados por artistas de cada um dos países que disputam hoje pela vaga nas oitavas de final do campeonato.

Doodle do Google mostra seleções em jogo — Foto: Divulgação/Google

Doodle do Google mostra seleções em jogo — Foto: Divulgação/Google

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Brasil

Desenho mostra mulheres jogando futebol com bandeirinhas das cores da seleção — Foto: Divulgação/Google Desenho mostra mulheres jogando futebol com bandeirinhas das cores da seleção — Foto: Divulgação/Google

Desenho mostra mulheres jogando futebol com bandeirinhas das cores da seleção — Foto: Divulgação/Google

O Doodle do Brasil foi elaborado por Laura Lannes, e exibe um grupo de garotas jogando futebol. Em entrevista ao Google, a artista agradeceu pela oportunidade de representar o Brasil. As cores da ilustração seguem a paleta da bandeira brasileira, complementada pelo fundo azul.

Itália

Itália é representada em Doodle  — Foto: Divulgação/Google Itália é representada em Doodle  — Foto: Divulgação/Google

Itália é representada em Doodle — Foto: Divulgação/Google

A ilustração de Giovanna Giuliano representa um grupo de quatro meninas jogando bola na rua. Ao fundo, é possível ver pessoas com a bandeira da Itália em mãos, em celebração. Giovanna contou ao Google que gosta de acompanhar os Doodles na página inicial do buscador para conhecer datas de aniversários.

Jamaica

Garotas jogam bola em Doodle em homenagem à seleção jamaicana — Foto: Divulgação/Google Garotas jogam bola em Doodle em homenagem à seleção jamaicana — Foto: Divulgação/Google

Garotas jogam bola em Doodle em homenagem à seleção jamaicana — Foto: Divulgação/Google

A jamaicana Robin Clare decidiu ilustrar seu país com a imagem de duas garotas jogando bola, enquanto pessoas a seu redor dançam numa paisagem natural, com flores e pássaros. A artista se divertiu com o desafio de resumir a Jamaica em um desenho.

Austrália

Doodle da Austrália foca em mostrar celebração do futebol — Foto: Divulgação/Google Doodle da Austrália foca em mostrar celebração do futebol — Foto: Divulgação/Google

Doodle da Austrália foca em mostrar celebração do futebol — Foto: Divulgação/Google

A Austrália é representada por ícones típicos do país, como as cores verde e amarelo da seleção, além de coalas e cangurus. Uma bola de futebol está centrada na imagem, enquanto pessoas se reúnem em ambos os cantos em celebração pelo campeonato.

Via Google

Qual é o melhor Doodle do Google? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.

A história dos Doodles do Google

A história dos Doodles do Google

Mais do TechTudo