Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A FURIA Esports subiu no ranking da HLTV e agora é o quinto melhor time de Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO) do mundo. A equipe conseguiu a posição na listagem após seus resultados na ECS Season 7 Finals: os brasileiros venceram a Astralis duas vezes e só foram derrotados na final do torneio pela Vitality. O elenco deixou para trás equipes como a Natus Vincere, a FaZe Clan e a própria MIBR, que sofreu uma grande queda após atuação ruim na mesma competição e saiu do Top 10 do ranking.

FURIA Esports entrou no Top 5 do ranking da HLTV após vice-campeonato na ECS Season 7 — Foto: Divulgação/ECS FURIA Esports entrou no Top 5 do ranking da HLTV após vice-campeonato na ECS Season 7 — Foto: Divulgação/ECS

FURIA Esports entrou no Top 5 do ranking da HLTV após vice-campeonato na ECS Season 7 — Foto: Divulgação/ECS

A FURIA já vinha em um grande momento no cenário de CS:GO e se aproximava a cada competição do Top 10 do ranking da HLTV. A conquista do vice-campeonato na ECS e as vitórias na fase de grupos contra a Astralis, que deram muitos pontos para a FURIA já que a Astralis ocupa uma colocação bem mais alta no ranking, fizeram os brasileiros saltarem seis posições e assumirem o Top 5.

Em contrapartida, a MIBR teve uma participação muito abaixo do esperado na ECS. A última colocação no Grupo B, com derrotas para a North e a Complexity Gaming, fez a equipe de Gabriel "FalleN" Toledo perder três posições na tabela e cair para a 11° colocação.

Ranking da HLTV atualizado no dia 10 de junho — Foto: Reprodução/HLTV Ranking da HLTV atualizado no dia 10 de junho — Foto: Reprodução/HLTV

Ranking da HLTV atualizado no dia 10 de junho — Foto: Reprodução/HLTV

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mais do TechTudo