Por Julio Puiati , para o TechTudo


A MIBR está eliminada da ECS Season 7 Finals, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Os brasileiros disputaram série decisiva contra a Complexity Gaming nesta sexta-feira (7) e perderam por 2-1 no agregado, parciais 4-16 (Train), 16-9 (Vertigo) e 14-16 (Mirage). Com o resultado, o elenco Brasil dá a deus à competição sem nenhuma vitória. Veja, a seguir, os principais destaques do confronto.

Fer foi o líder de eliminações na Nuke com 23 kills — Foto: Divulgação/ESL Fer foi o líder de eliminações na Nuke com 23 kills — Foto: Divulgação/ESL

Fer foi o líder de eliminações na Nuke com 23 kills — Foto: Divulgação/ESL

O primeiro tempo disputado na Train foi de completo domínio da Complexity, que começou pelo lado TR. A equipe norte-americana soube lidar com a defesa adversária, encaixar boas entradas nos bombsites e controlar a economia, não dando chances à MIBR. Comandados por Owen "oBo" Schlatter, autor de um ace no round pistol, o quinteto foi para o intervalo com 12-3 no placar.

Ao migrar para o lado CT, os brasileiros necessitavam realizar um jogo perfeito para virar o marcador, mas, novamente, não conseguiram superar a Complexity em rotações, tomadas de decisão e balas. A org dos Estados Unidos conquistou mais quatro pontos e fechou o confronto por 16-4. O melhor jogador da da partida foi oBo, com 23 abates, 3 assistências e 113.5 de ADR.

Complexity venceu o primeiro mapa por 16-4 — Foto: Divulgação/Complexity Complexity venceu o primeiro mapa por 16-4 — Foto: Divulgação/Complexity

Complexity venceu o primeiro mapa por 16-4 — Foto: Divulgação/Complexity

A MIBR apresentou uma atuação mais sólida na Vertigo. O time verde e amarelo acertou transições rápidas no lado TR e conseguiu surpreender a Complexity no primeiro half. Com direito a round pistol garantido e clutch 1x2 vencido por Marcelo ''coldzera'' David, o quinteto foi para o intervalo liderando o placar com parcial 10-5.

Na troca de lados, os brasileiros deram o troco e devolveram a vitória. A equipe abriu quatro pontos em sequência e até deu brechas para os norte-americanos tentarem reagir, mas Gabriel ''FalleN'' Toledo, em round econômico, acertou um ace e garantiu o match point. A MIBR igualou o agregado com 16-9 no mapa.

MIBR venceu o segundo mapa por 16-9, mas perdeu o terceiro — Foto: Divulgação/ESL MIBR venceu o segundo mapa por 16-9, mas perdeu o terceiro — Foto: Divulgação/ESL

MIBR venceu o segundo mapa por 16-9, mas perdeu o terceiro — Foto: Divulgação/ESL

O mapa de desempate foi na Mirage, equilibrado do início ao fim. Mesmo perdendo o pistol, a MIBR se recuperou logo em sequência, abrindo sete pontos de vantagem. Do outro lado, a Complexity conseguiu reagir e diminuir o marcador para 7-8. Na reta final, os norte-americanos foram superiores no detalhes e sacramentaram a vitória por 16-14.

A Esports Championship Series (ECS), uma das competições mais importantes do cenário competitivo de CS:GO, chega a sua sétima edição. O evento começou no dia 6 de junho e será decidido no dia 9 de junho em Londres, Inglaterra. A competição conta com oito organizações e premiação total de US$ 500 mil (cerca de R$ 1,9 milhão em conversão atual). Astralis é a atual campeã.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mais do TechTudo